CCBB celebra Festival Internacional de Dança Contemporânea

As apresentações não são limitadas a espaços convencionais, e promove uma ocupação da arte também em paisagens urbanas

Layza Vasconcelos/DivulgaçãoLayza Vasconcelos/Divulgação

atualizado 04/09/2019 19:14

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Distrito Federal recebe, desta quinta-feira (05/09/2019) até o dia 7 de setembro, o festival Dança em Trânsito 2019, XVII Festival Internacional de Dança Contemporânea. O evento reúne espetáculos e artistas do Brasil, além de companhias da Espanha e França.

Produzido pelo Espaço Tápias, o festival itinerante circula pelo Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e finaliza em Paris (França). As apresentações não são limitadas a espaços convencionais, e promove uma ocupação da arte também em paisagens urbanas, buscando quebrar os limites de espaços comumente reservados à dança.

Na abertura, o público poderá ver o espetáculo Água, do espanhol Chey Jurado, que mescla estilos de dança urbana, ocupando o espaço externo do local. Logo em seguida, o Ateliê do Gesto, de Goiânia, apresenta Dança Boba, no Teatro CCBB.

Na sexta-feira (06/09/2019), o espetáculo O Azul do Céu me Determina, da companhia carioca Referência em Arte, será encenado na área externa do local, às 19h.

Dança em Trânsito 2019
No teatro e área externa do CCBB (SCES Trecho 2) entre 5 e 7 de setembro. Os ingressos para apresentações no Teatro serão vendidos na bilheteria do CCBB e online por a partir de R$ 15 (meia). Os espetáculos em áreas externas têm acesso livre. Confira a programação completa no site. Classificação livre

Últimas notícias