metropoles.com

Sertanejo Maurílio passará por hemodiálise ainda nesta quinta (16/12)

Nas últimas 24h cantor teve melhora na oxigenação, mas segue na UTI, em estado grave; hemodiálise foi confirmada por médico e empresário

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Maurílio
1 de 1 Maurílio - Foto: Reprodução/Instagram

Goiânia – O cantor Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, da dupla com Luiza, deve passar por uma hemodiálise no início da noite desta quinta-feira (16/12) no Hospital Jardim América, onde está internado na capital goiana. A informação foi passada ao Metrópoles pelo empresário do artista, Toninho Duetos, e confirmada pelo médico Wandervan Azevedo, da Workshow, escritório que gerencia a carreira da dupla.

Segundo eles, o procedimento de filtração do sangue será realizado após às 18h, quando se completam 24h do momento em que o cantor foi medicado com os remédios para evitar a embolia pulmonar. Os rins do artista estão falhando desde quarta-feira (15/12), conforme a equipe médica.

Na manhã desta quinta, tanto Wandervan quanto Toninho confirmaram ao Metrópoles a preocupação dos médicos quanto à condição dos rins de Maurílio.

0

De toda forma, Toninho Duetos disse ao portal que as esperanças foram renovadas nas últimas horas. “Estamos muito animados com a recuperação. As pupilas estão ótimas, os médico estão confiantes, agora ele precisa fortalecer os rins, mas com a hemodiálise, temos certeza que ele vai melhorar”, afirmou o empresário.

Maurílio passou mal na madrugada de quarta (15/12) durante a gravação de um DVD na capital goiana e precisou ser internado às pressas. Ele sofreu várias paradas cardiorrespiratórias. Desde então, segue em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Jardim América.

Melhora

Maurílio é acompanhado de perto no hospital pela esposa Luana Ramos, da mãe que veio de Imperatriz (MA) e um produtor/amigo. A própria Luana fez um post nesta quinta (16/12) falando sobre a melhora no quadro do marido e renovação das esperanças dos familiares.

“O estado do Maurílio é grave, é sim grave. Mas nas últimas 24 horas ele teve uma melhora, uma melhora significativa, e isso é muito bom. Estamos confiantes”, disse Luana Ramos.

Veja vídeo:

Boletim

Mais cedo, ainda nesta quinta, o Hospital Jardim América divulgou boletim sobre o estado de saúde do cantor. De acordo com a unidade de saúde, o estado de saúde o paciente segue grave, com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar com diversos especialistas.

“Por se tratar de um quadro dinâmico, serão realizados novos exames ao longo do dia para ajuste do planejamento terapêutico”, informa o hospital.

Quadro complicado

Na quarta, o médico intensivista Wandervan Azevedo, disse que o caso era gravíssimo e que o paciente sequer tinha condições de ser movimentado e transferido para outro hospital.

“Se mudar ele de cama, pode desestabilizar”, afirmou Azevedo.

O médico acompanha Maurilio há anos e disse que ele é muito cuidadoso com a saúde. O cantor sofreu um acidente há cerca de cinco anos e teve traumas. Durante vários anos ele teria tomado remédios para evitar trombos, risco herdado do acidente. Atualmente, ele não estaria tomando esses medicamentos. Em abril de 2020, Maurilio e a esposa tiveram Covid-19, mas tiveram apenas sintomas leves e se recuperaram.

“Ele era muito preocupado com a trombose na Covid. Foi um dos primeiros pacientes de Covid que a gente tratou”, afirmou o médico.

Atendimento adequado

Wandervan afirmou ainda que o rápido socorro médico do cantor foi fundamental para a sua sobrevivência. Ele foi levado para o hospital mais próximo do local onde passou mal. De acordo com o intensivista, 25% dos pacientes com trombose morrem de forma súbita.

“Ele já foi chegando no pronto-socorro e evoluiu para parada. Com certeza, a proximidade e o tempo colaboraram demais para ele estar vivo até agora”.

A trombose é um coágulo que interrompe as artérias e é considerada uma doença muito grave, segundo o médico. Maurílio passa agora por um tratamento com uso de medicamentos como o trombolítico, que atua na dissolução dos coágulos.

Entenda

Na noite da última terça-feira (14/12), Maurílio, da dupla com Luiza, passou mal durante sua participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel. Quando estava se despedindo dos fãs, ele teve um mal súbito e precisou ser internado às pressas.

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu no dia 15 de fevereiro de 1993, tem 28 anos e é natural de Imperatriz, no Maranhão. Além de cantor, ele é compositor, produtor e arranjador. O maior sucesso da carreira é “Sextou com S de Saudade”.

Maurílio e Luiza se conheceram em 2017, quando a cantora foi passar férias em Imperatriz, no Maranhão. No mesmo ano, eles começaram a cantar juntos, quando ela o convidou para subir ao palco durante o aniversário de uma amiga. Inspirada por Marília Mendonça, a cantora convidou o parceiro para gravar um videoclipe. Com a repercussão da produção, foi grande o apelo para que a dupla se formasse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações