Maurílio teve nova parada cardíaca durante a tarde, diz empresário

O cantor, da dupla com Luiza, está internado em uma UTI, em Goiânia, e tem estado de saúde "muito grave". O sertanejo teve um mal súbito

atualizado 15/12/2021 19:27

Cantor MaurílioReprodução/Instagram

Goiânia – O cantor Maurílio, da dupla sertaneja com Luiza, teve uma nova parada cardíaca durante a tarde desta quarta-feira (15/12). Segundo o empresário dele, Toninho Duetos, a intercorrência aconteceu por volta das 16h. O artista teve um mal súbito enquanto participava da gravação de um DVD na madrugada desta quarta-feira (15/12) na capital goiana, teve algumas paradas cardíacas e está internado em estado grave.

No boletim médico divulgado pelo hospital no início da noite, foi confirmado o quadro de tromboembolismo pulmonar. “O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro encontra-se internado na UTI da unidade. O exame de imagem, realizado na tarde desta quarta-feira, 15, confirmou o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar. O paciente permanece em estado grave”.

Ao Metrópoles, Toninho Duetos informou que Maurílio está com cinco trombos pulmonares, além de ter sofrido uma nova parada cardíaca durante a tarde. No entanto, segundo ele, a situação do cantor é estável.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Fontes ouvidas pela reportagem confirmaram intensa movimentação à tarde no interior do Hospital Jardim América, onde o artista está internado. Ele teria precisado passar por reanimação pela equipe médica.

O médico intensivista Wandervan Azevedo, da Workshow, escritório que gerencia a carreira de Luiza e Maurílio, disse ao Metrópoles, que é “muito grave” o estado de saúde do cantor.

“Ele teve uma parada cardíaca, ainda não se sabe a causa. Estamos tentando investigar. No momento, [o estado de saúde é] muito grave”, relatou Wandervan Azevedo. Enquanto médico da Workshow, ele está acompanhando diretamente o caso.

Os cantores, Luiza e Maurílio, são do mesmo escritório que cuidava da carreira de Marília Mendonça, morta no final de novembro em um acidente aéreo em Minas Gerais. Marília era uma grande incentivadora da dupla e os três eram bem próximos.

Orações

Por meio das redes sociais, a esposa de Maurílio, Luana Ramos, pediu orações pela saúde do marido. “Orem pelo Maurílio! Orem pela saúde e pela vida dele! O momento é de oração! Ele é forte, ele vai vencer. ELE JÁ VENCEU! A vitória é Dele”, disse ela na publicação.

A cantora Luiza, par musical do artista, também pediu por orações para o amigo. “Por favor, orem. Só isso que peço com toda humildade do mundo. 5 min, e dediquem uma oração ao Maurílio, por favor”, postou a cantora.

A cantora Luiza esteve no hospital no final da manhã. Ela chegou em um carro de aplicativo por volta das 11h30 e desceu na parte de desembarque do hospital sem falar com a imprensa. A esposa e a mãe de Maurílio também estão na unidade de saúde. Integrantes da equipe da dupla também entraram.

A cantora ficou no hospital durante cerca de uma hora. Ela saiu junto com a namorada Marcela McGowan por volta das 12h45. O casal deixou o hospital em um carro preto sem falar com a imprensa. Pessoas da equipe da dupla fizeram uma barreira humana para as duas saírem do lugar.

Já Luana segue na unidade de saúde, acompanhada da mãe do cantor que chegou da cidade de Imperatriz (MA), para acompanhar o tratamento e recuperação do filho.

Transferência

Maurilio está internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Jardim América, na capital goiana, e deve ser transferido assim que possível pra uma unidade com mais estrutura também em Goiânia. No momento, o estado de saúde dele não permite a transferência, de acordo com a equipe médica.

Wanderson Azevedo desconfia que a causa da parada cardíaca foi um tromboembolismo pulmonar ou um infarto. Por isso, Maurilio está passando por um exame chamado angiotomografia na tarde desta sexta-feira (15/12). Trata-se de um exame para identificar alterações na estrutura e no funcionamento dos vasos sanguíneos

“Ele desmaiou terminando o evento. Ficou cansado, desmaiou e foi para o hospital”, relatou o médico.

O espaço da gravação do DVD de Zé Felipe e Miguel, onde o Maurilio passou mal, é o JL Eventos, que fica bem próximo do Hospital Jardim América: uma distância de 1,5 km. Provavelmente por isso ele foi socorrido e internado nesta unidade de saúde por causa da proximidade, já que ele não possui plano Hapvida, que é dono do hospital.

Dores no peito

Nesta tarde, o Hospital Jardim América informou que Maurílio deu entrada na unidade ainda na madrugada. O quadro era de dificuldades para respirar e fortes dores no peito.

“Imediatamente foi atendido pela equipe plantonista, que prestou os primeiros atendimentos, porém durante essa avaliação apresentou parada cardíaca, sendo então reanimado com sucesso. No momento, Maurílio encontra-se em estado grave, recebendo todo suporte necessário”, disse o hospital em nota.

Mais cedo, boletim médico do cantor, que faz dupla com Luiza, indicou que ele está em unidade de terapia intensiva (UTI) e sob ventilação mecânica.

Entenda

Na noite da última terça-feira (14/12), Maurílio, da dupla com Luiza, passou mal durante sua participação no DVD Não é o Fim do Mundo, de Zé Felipe e Miguel. Quando estava se despedindo dos fãs, ele teve um mal súbito e precisou ser internado às pressas.

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu no dia 15 de fevereiro de 1993, tem 28 anos e é natural de Imperatriz, no Maranhão. Além de cantor, ele também é compositor, produtor e arranjador. O maior sucesso da carreira é Sextou com S de Saudade.

Maurílio e Luiza se conheceram em 2017, quando a cantora foi passar férias em Imperatriz, no Maranhão. No mesmo ano, eles começaram a cantar juntos, quando ela o convidou para subir ao palco durante o aniversário de uma amiga. Inspirada por Marília Mendonça, a cantora convidou o parceiro para gravar um videoclipe. Com a repercussão da produção, foi grande o apelo para que a dupla se formasse.

Mais lidas
Últimas notícias