metropoles.com

Pela 1ª vez em 18 anos, Marvel não terá estreias nos cinemas brasileiros

Hoje da Disney, estúdio lançou pelo menos um filme no país desde 2002. No entanto, a pandemia bagunçou o cronograma

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Reprodução
marvel
1 de 1 marvel - Foto: Foto: Reprodução

Um dos setores mais afetados por conta da pandemia de Covid-19, os cinemas praticamente não contaram com grandes estreias em 2020. Com uma volta ainda tímida do setor, o Brasil não terá pela primeira vez, em cerca de 18 anos, nenhum lançamento da Marvel nas telonas.

A crise só não é maior porque, antes da eclosão da pandemia, a DC conseguiu lançar o longa Aves de Rapina – leia aqui a crítica do Metrópoles. O filme faturou US$ 201 milhões, resultado até decepcionante para o lucrativo mercado de super-heróis. Porém, dada as circustâncias do ano de 2020, dá para se falar em um sucesso.

Desde 2002, a Marvel tem pelo menos um título lançado por ano no Brasil. Naquela época, Blade 2 e o primeiro filme da trilogia Homem-Aranha, dirigida por Sam Raimi e protagonizada por Tobey Maguire, chegavam aos cinemas. A partir daí, as estreias da empresa de quadrinhos eram figurinhas carimbadas no catálogo de estreias… até 2020.

Para este ano, três filmes baseados em quadrinhos da Marvel – contando os lançados por Marvel/Disney e Sony – deveriam chegar aos cinemas. Lançando praticamente dois longas por ano desde 2011, Viúva Negra seria a única estreia do Universo Cinematográfico Marvel em 2020. O longa solo da heroína está marcado, agora, para maio de 2021 e fez com que outros títulos, como Shang-Chi e Os Eternos também fossem adiados.

Por parte da Sony, que detém os direitos relacionados ao universo do Homem-Aranha, a continuação de Venom e a aposta no filme solo do também anti-herói Morbius, protagonizado por Jared Leto, chegariam aos cinemas neste ano. No entanto, os dois longas só vão estrear em 25 de junho e 19 de março de 2021, respectivamente.

0

O último longa do selo lançado no país foi Homem-Aranha: Longe de Casa, que estreou no Brasil em 4 de julho de 2019, em parceria do Marvel/Disney e da Sony. Vale ressaltar, que apenas um título da Marvel chegou aos cinemas em 2020: Os Novos Mutantes – porém com exibição pequena, dado o grande número de salas fechadas ao redor do mundo.

No entanto, o “amaldiçoado” filme de Josh Boone – que deveria estrear em 2018 – chegou apenas ao mercado americano, em uma tentativa de trazer de volta o público. O longa do universo dos X-Men ainda tem previsão de estreia brasileira ainda em 2020, mas depende da retomada dos cinemas no país. Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília já estão liberados, mas como vivem um período de incertezas, não têm apostados em novos longas, optando por reprises de clássicos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?