Vai ter samba! Grupo 7 na Roda lança campanha para gravar 1º DVD

Tradicional banda da cidade já dividiu o palco com monstros do gênero, como Dona Ivone Lara, Nelson Sargento, Monarco, entre outros

Nina Quintana/DivulgaçãoNina Quintana/Divulgação

atualizado 23/11/2019 6:00

Com 12 anos de estrada, o 7 na Roda se consolidou como um dos grupos mais fiéis ao samba de raiz em Brasília. A banda formada por sete jovens nascidos na capital do país é símbolo da resistência cultural da cidade. Há mais de uma década, os músicos embalam as noites de terça-feira no Outro Calaf. Pelos cálculos, já foram cerca de 700 apresentações no espaço.

Com dois discos gravados — Mensageiros do Samba e Convocação —, o 7 na Roda se prepara para dar mais um passo importante na carreira: no dia 17 de dezembro de 2019, haverá a gravação do primeiro DVD. O dia da semana e o horário não poderiam ser diferentes: terça-feira, no Outro Calaf.

Campanha de arrecadação

Para o DVD sair, o 7 na Roda iniciou uma campanha de arrecadação na internet. Quem quiser contribuir com o projeto, basta clicar neste link. Além de ajudar o tradicional grupo da cidade, dependendo do valor doado é possível garantir ingressos para a gravação no dia 17 de dezembro e discos da banda.

Em Brasília, o grupo já dividiu o palco com monstros consagrados do samba, como Dona Ivone Lara, Nelson Sargento, Monarco, Nelson Rufino, Serginho Meriti, Renato da Rocinha, Zé Katimba, Mauro Diniz, entre outros.

A formação do 7 na Roda, antigo Adora Roda, é a seguinte: Breno Alves (pandeiro e voz), Kadu Nascimento (percussão e voz), Guto Martins (percussão), Vinícius de Oliveira (banjo e voz), Pedro Molusco (cavaquinho), Rodrigo Dantas (violão de sete cordas) e Jakson Delano (sopros).

Produção de Leandro Brito

A produção do DVD será feita por Leandro Brito, atualmente o maior influenciador digital do samba e pagode no país. O Canal do Leandro Brito no Youtuber se propõe a produzir e divulgar talentos do gênero do Distrito Federal e do país. Foi por meio da plataforma que Tiee, uma das sensações do pagode no Brasil, estourou nacionalmente.

O canal também gravou acústicos de outros artistas da cidade, como Milsinho, Di Propósito, Menos é Mais e Dudu Sete Cordas.

Gravação do DVD do 7 na Roda
Quando: 17 de dezembro
Horário: A partir das 20h
Local: Outro Calaf
Como ajudar financeiramente o grupo 7 na Roda na gravação do DVD: Clique aqui e contribua.

 

Últimas notícias