Maiara & Maraisa sobe o tom da sofrência em DVD Reflexo

Gravado ao vivo no Espaço das Américas, em São Paulo, o álbum conta com 14 faixas

Digulgação

atualizado 19/12/2018 19:14

Desde a estreia para o grande público, em 2015, com o hit 10%, a dupla Maiara & Maraisa mostra ter tino para interpretar canções com alto teor de sofrência. Três anos depois, as irmãs preferem não “mexer em time vencedor” e deixam as letras que retratam histórias de amor malsucedidas dominarem o repertório do novo DVD, Reflexo, lançado no último dia 30 de novembro.

As semelhanças com Maiara & Maraisa ao Vivo em Goiânia, porém, acabam nos temas das composições. Reflexo se afasta do universitário arrastado do primeiro lançamento e apresenta sonoridade sólida e arranjos mais maduros. Gravado ao vivo no Espaço das Américas, em São Paulo, o álbum possui 14 faixas inéditas.

Divulgação
Álbum foi gravado em outubro deste ano, no Espaço das Américas, em São Paulo

 

Participações
Maiara e Maraisa contam com parcerias de peso em Reflexo. Já na música de abertura, Traí Sim, as cantoras dividem os vocais com Zé Neto & Cristiano – donos do videoclipe brasileiro mais acessado do YouTube em 2018. A canção dançante traduz bem o que é o sertanejo contemporâneo, com a melodia impregnada de influências do pop e do arrocha.

Na sequência, em Eu Bebo um Litro e Choro Três, com Jorge & Mateus, as gêmeas apostam em uma sanfona ainda mais marcada, escolha perfeita para aproximar a música das raízes dos modões tradicionais. O refrão chiclete é outro ponto forte que transforma a composição em um dos destaques do DVD: “Ainda não superei/ Eu bebo um litro e choro três/ Mas eu esqueço de você/ Nem que eu beba num dia/ O que era pra beber num mês”.

A Pergunta, terceira faixa do disco, parece uma resposta à canção anterior: “Alguém bebeu tentando me esquecer/ Mas deu errado/ Aí o coração reconheceu a voz/ De quem tá calado”. Com participação de Henrique & Juliano, o som segue o tom romântico de todo o álbum.

Um dos nomes mais comentados da cena sertaneja em 2018, o votuporanguense Gustavo Mioto também deus as caras na gravação do DVD. A presença do cantor é tão forte que Meu, Dele, Nosso perde um pouco a identidade de Maiara & Maraisa e ganha uma sonoridade mesclada com forró, união característica de Mioto.

0

 

Um hit atrás do outro
Apesar do gabarito dos convidados, as representantes do feminejo não precisam se escorar em outros nomes para emplacar sucessos. Prova disso é que as melhores músicas de Reflexo contam apenas com o afinadíssimo dueto feminino, como Tchau, Nem Tchum, Ai Que Vontade, Separada, Ligação de Emergência e Falsa Tentação.

Contudo, o grande hino do disco é Coração Infectado. A música foi lançada nas mídias digitais da dupla em agosto deste ano e caiu no gosto popular. A estratégia de dar um gostinho aos fãs do que estava por vir deu certo e, após uma semana de lançamento, a canção já ocupava o topo do ranking Billboard Brasil Hot 100. A faixa também figura entre as mais executadas nas rádios e ultrapassou os 14 milhões de visualizações no YouTube.

Taca álcool nesse coração infectado/ Tô de fogo e, pra piorar, apaixonado/ A cada porre, invento um amor pra tapar o buraco/ Vai faltar copo e cama pra consertar o estrago

Maira & Maraisa

2018 foi um ano intenso para as irmãs. Além de Reflexo, as cantoras também lançaram, ao lado de Marília Mendonça, o projeto Agora é Que São Elas 2, e o EP Deezer Sessions, no qual fazem uma homenagem à famosa intérprete da MPB Elis Regina.

Avaliação: Ótimo

Últimas notícias