EP de Zé Neto & Cristiano só tem modão de “arrastar chifre no asfalto”

As seis faixas do novo registro da dupla servem de trilha sonora para as relações amorosas de muitos amantes da música sertaneja

atualizado 28/03/2018 7:41

Divulgação

A dupla Zé Neto & Cristiano sugere jogar Bebida na Ferida para curar as dores de cotovelo dos amantes da música sertaneja. Isso, claro, ao som das seis canções inéditas do recém-lançado EP Acústico, disponível nas principais plataformas de streaming. Com sete anos de estrada, eles acertaram em cheio na escolha do repertório. Trilha sonora perfeita para os casais apaixonados.

Novela das NoveStatus Que Eu Não Queria, A Gente Continua e Moça do Espelho seguem o mesmo estilo apaixonado e cheio de histórias com as quais muitas pessoas podem se identificar. É difícil eleger a melhor faixa do EP, mas o registro começa muito bem, com Largado às Traças. Escrita por André Vox, Philipe Pancadinha e Victor Hugo, a música traz no refrão a expressão mais repetida pelos admiradores do gênero: “modão para arrastar o chifre no asfalto”.

De Alex Torricelli, Jenner Melo, Samuel, Thiago e Waléria Leão, Bebida na Ferida afirma: “joguei bebida na ferida, que bom que o álcool cicatriza”. Com certeza, fãs da “sofrência” vão repetir esses versos Brasil afora.

 

Constância
Quem acompanha o trabalho dos cantores sabe que os modões românticos predominam na coletânea dos paulistas. Basta ouvir os hits mais bem-sucedidos dos amigos, como Seu PolíciaDiz Pra Ela (Ainda Te Amo), ambos de 2015, ou Cadeira de Aço, de 2016, e Amigo Taxista, de 2017. Os números também impressionam. Juntas, apenas essas três músicas ultrapassam meio bilhão de visualizações no YouTube.

É fato que a produção musical do EP não diversifica e nem inova nas roupagens. Com melodias visivelmente influenciadas pela trinca sertaneja (sanfona, viola e metais) conhecida desde a década de 1990, com o surgimento de nomes como Leandro & Leonardo e Zezé di Camargo & Luciano, entre outros.

Por esse motivo, a interpretação passional dos cantores é o diferencial do disco. Apesar de não participarem das composições, os intérpretes conseguem imprimir personalidade e marcar cada canção com a identidade da dupla. Duas características raras, principalmente para sertanejos com tão pouco tempo de trajetória.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

O EP é uma amostra do que virá por aí no DVD Esquece o Mundo Lá Fora. Prestes a ser gravado – dia 29 de março, no Espaço das Américas, em São Paulo –, o registro contará com direção de vídeo de Fernando Trevisan (Catatau), produção musical de Ivan Miyazato, direção executiva de Wander Oliveira e com realização da Workshow. Além das faixas inéditas, o show fará um passeio pelos principais sucessos de Zé Neto e Cristiano.

Avaliação: Ótimo

Confira a playlist completa:

Mais lidas
Últimas notícias