Simon Cowell quer montar uma banda para superar o K-pop

Fãs de bandas coreanas, One Direction, Fifth Harmony e Little Mix responderam rapidamente ridicularizando a piadinha do empresário

Frazer Harrison/Getty ImagesFrazer Harrison/Getty Images

atualizado 06/11/2019 13:04

Nessa terça-feira (05/11/2019), Simon Cowell, criador do reality show The X Factor, anunciou que em dezembro lançará o The X Factor: The Band, que busca criar uma boy band ou girl band. O produtor é o responsável pela formação do One Direction e Fifth Harmony. Ambos lançaram a carreira de diversos artistas solo, como Camila Cabello e Harry Styles.

No vídeo do anúncio, compartilhado no Twitter do SYCO Entertainment, fundada por Simon, ele diz: “Você pode argumentar que o K-pop está dominando o mundo. Agora, é hora do UK-Pop”. Os k-poppers foram rápidos nas respostas, questionando a razão do produtor dar início a essa polêmica. “Talvez você deveria investir mais em suas bandas já existentes antes de se preocupar com uma nova”, escreveu uma usuária. “Quem vai dizer a ele que UK-Pop é só pop?”, questionou outra. A resposta mais comum foi “Ok, boomer“.

Fãs de bandas de K-pop, BTS, One Direction, Fifth Harmony e Little Mix responderam rapidamente com vídeos de seus ídolos dançando e cantando. Little Mix foi o primeiro e único grupo feminino a chegar na final do The X Factor. Após sua vitória, elas assinaram contrato com a SYCO Music. No entanto, elas eventualmente assinaram com a Columbia Records em 2013 e recentemente começaram sua sexta turnê, LM5 The Tour, passando pela Europa e Oceania a partir de setembro deste ano.

Últimas notícias