Saiba quem são os novos artistas que dão cara à música nordestina
O Spotify revelou um levantamento com os principais artistas do Nordeste que estão entre as mais escutadas do país
atualizado
Compartilhar notícia

Revelando cada vez mais nomes para o mercado fonográfico nacional, o Nordeste conta com diversos representantes na lista de mais escutadas do Spotify. Em comemoração ao Dia do Nordestino – celebrado em 8 de outubro – a plataforma de streaming divulgou um levantamento com os principais artistas da região que marcam presença no “top charts”.
Entre os nomes está o trapper Matuê. O cearense quebrou todos os recordes da plataforma como a melhor estreia de álbum no Spotify Brasil, com seu novo projeto Máquina do Tempo. As sete faixas do álbum, ficaram entre as Top 15 mais ouvidas da plataforma e atingiu mais de 4,7 milhões de reproduções em 24 horas.
Outro nome quem tem se destacado é MC Rogerinho, que está a quase uma semana entre as 5 músicas mais ouvidas do Spotify com o single Só Você. A faixa já bateu a marca de 21 milhões de plays na plataforma. Além disso, o cantor estampa a capa da playlist “Top Brasil”.

Matuê — O jovem de Fortaleza, criado na Califórnia, é um dos nomes mais reconhecidos do trap no Brasil. Hoje soma mais de 100 milhões de views no YouTube com suas músicas Divulgação

Eric Land também já gravou com Xand Avião. Os dois são parceiros no sucesso Cidade Inteira Instagram/Reprodução

Japinha, do Conde do Forró, é a nova sensação do ritmo Reprodução

Barões da Pisadinha também tocam no festival Instagram/Reprodução
Comparando o consumo no mês de setembro de 2019 com o mês de setembro de 2020, o Spotify constatou quais artistas nordestinos mais cresceram em território nacional. Segundo o levantamento, Eric Land foi o cantor nordestino foi o que mais cresceu, seguido por Conde do Forró. Os Barões da Pisadinha, Jonas Esticado e Matuê completam o “top five”.
Veja a lista completa e quanto cada um cresceu:
1. Eric Land, aumento de 5.700% nos streams
2. Conde do Forró, aumento de 1.300% nos streams
3. Os Barões Da Pisadinha, aumento de 600% nos streams
4. Jonas Esticado, aumento de 170% nos streams
5. Matuê, aumento de 80% nos streams
6. Shevchenko e Elloco, aumento de 45% nos streams