Brasil é o 5º maior consumidor de K-Pop do mundo, segundo Spotify

De acordo com dados divulgados pela empresa, desde 2017 o consumo do gênero vem aumentando no país, com maior salto após o sucesso da banda

atualizado 23/09/2020 17:13

Global K-Pop Dancers Gather in Wonju, Gangwon-doChung Sung-Jun/Getty Images

O Spotify revelou que o Brasil é o 5º maior consumidor de K-Pop no streaming no mundo. Ainda de acordo com dados divulgados pela plataforma, o crescimento do gênero no país é de 47% ao ano.

O principal salto veio em 2017, ano de ascensão do grupo BTS, que fez o gênero praticamente triplicar em números de streams no país. Para entender a grandeza do grupo em setembro de 2017, o BTS se tornou o primeiro artista de K-Pop a entrar no chart global Top 50 do Spotify, com a canção DNA.

Segundo a plataforma, as músicas mais escutadas do gênero no Brasil são: Kill This Love, do grupo BLACKPINK, seguido por Boy With Luv, do BTS em feat. com Halsey e fechando o pódio, Kiss and Make Up, de BLACKPINK e Dua Lipa.

0

Além disso, a plataforma também revelou os artistas do gênero que são mais escutados no país: BTS, BLACKPINK e EXO. As cidades que mais ouvem K-Pop: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Brasília ocupa a quarta posição.

Últimas notícias