Rock in Rio Lisboa é adiado para 2021 por causa do coronavírus

Versão do festival brasileiro de música em Portugal acontecerá em junho do ano que vem

atualizado 03/04/2020 10:33

Ivete Sangalo no Rock in Rio Lisboa 2018Pedro Fiúza/NurPhoto via Getty Images

A próxima edição do Rock in Rio Lisboa, prevista para acontecer no mês de junho em Portugal, foi adiada para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O festival acontecerá nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho do ano que vem.

Em comunicado, a empresária Roberta Medina, filha do criador do festival, Roberto Medina, explicou que a pandemia tornou impossível a montagem da Cidade do Rock em tempo hábil. “Momento que acreditamos ainda não ser favorável (maio)”, detalhou a direção do megaevento.

A expectativa do Rock in Rio Lisboa é realizar, em 2022, a décima edição da versão portuguesa do festival brasileiro.

Leia o comunicado do Rock in Rio Lisboa:

Sonhar e fazer acontecer são dois dos motores do Rock in Rio e duas ferramentas para vencer qualquer desafio. Também agora neste momento inesperado, que afeta a generalidade dos Portugueses (e de praticamente todo o mundo), não podemos deixar de o fazer.

Assim, e conscientes desta realidade, temos ao longo destes últimos dias estudado vários cenários que nos possibilitem continuar a levar a alegria às pessoas, criando momentos inesquecíveis.

Das várias opções avaliadas, todas implicariam retomar as montagens da Cidade do Rock num momento que acreditamos ainda não ser favorável (maio), pelo que tomámos a decisão de alterar as datas da 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021, com a certeza de que esta será uma edição ainda mais mágica e especial.

A festa está no nosso ADN e é esta partilha de emoções, esta energia revitalizante que queremos continuar a oferecer. E em 2022 estaremos de volta para a 10.ª edição, não deixando sequer espaço para a saudade e retomando a festa “nos anos pares”.

Os bilhetes já adquiridos manter-se-ão válidos para as novas datas, ficando os dias em aberto até confirmação do cartaz. Iremos aguardar pelo levantamento do estado de emergência para partilhar outras informações dirigidas aos portadores de bilhetes, assim como novidades relativas a cartaz.

Até lá, o nosso desejo é apenas um: vamos continuar a sorRiR! Porque é sorrindo que vamos vencer mais essa e é sorrindo que, todos juntos, iremos voltar a aproveitar a música, o entretenimento e a cultura, num futuro próximo.

Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio

Últimas notícias