Quarta edição do Festival CoMA é adiada por causa do coronavírus

Evento estava previsto para acontecer entre 16 e 19 de julho. Em 2019, os shows reuniram público de 25 mil pessoas

atualizado 02/04/2020 16:00

JP Rodrigues/Metrópoles

O Festival CoMA, evento alternativo cuja quarta edição aconteceria de 16 a 19 de julho, em Brasília, foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em comunicado enviado à imprensa nesta quinta (02/04), os produtores informam que ainda não decidiram nova data para a edição de 2020.

“Entendemos que não seria possível realizar o nosso encontro físico de 2020 nas datas previamente anunciadas (16 a 19 de julho). Nesse momento, é importante evidenciarmos ainda mais aquilo que entendemos por consciência, música e arte”, diz a nota.

Em 2019, o CoMA reuniu público de 25 mil pessoas e shows de artistas como Ney Matogrosso, Fresno, Liniker e os Caramelows, Djonga e BaianaSystem.

“Precisamos de calma para compreender o que pode ser do CoMA em 2020 e no futuro. Esperamos dar notícias em breve e, desde já, agradecemos o apoio e a compreensão.Fiquem em casa, fortaleçam os artistas que vocês gostam e busquem informações em fontes confiáveis. Até já!”, finaliza o texto.

Leia a nota de adiamento do Festival CoMA:

Comunicado CoMA

O CoMA é sobre consciência, música e arte. Pensamos nesses três pilares como agentes de transformação. Eles são a força motriz que, uma vez por ano, materializamos em um espaço físico que proporciona encontros, shows e vivências. É como se os dias de confraternização presencial dessem gás e inspiração para que aqueles três pilares permaneçam vivos ao longo dos próximos 365 dias.

Basta uma edição do festival chegar ao fim para que, imediatamente, comecemos a pensar no que será preparado para o ano seguinte.

Ajustes, acertos, erros. Cada detalhe entra em discussão para potencializar ainda mais a experiência do nosso público, dos nossos artistas e da nossa equipe. Não foi diferente de 2019 para 2020. Criamos uma nova identidade, reforçamos a nossa missão e começamos a desenhar a melhor edição do Festival CoMA.

Acontece que agentes transformadores externos também aplicam grandes lições individuais e coletivas. Atualmente, devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus, estamos – globalmente – experienciando uma nova maneira de se relacionar e de se cuidar (para cuidar do outro).

Entendemos que não seria possível realizar o nosso encontro físico de 2020 nas datas previamente anunciadas (16 a 19 de julho).

Nesse momento, é importante evidenciarmos ainda mais aquilo que entendemos por consciência, música e arte. Precisamos de calma para compreender o que pode ser do CoMA em 2020 e no futuro. Esperamos dar notícias em breve e, desde já, agradecemos o apoio e a compreensão.

Fiquem em casa, fortaleçam os artistas que vocês gostam e busquem informações em fontes confiáveis. Até já!

Últimas notícias