PK ultrapassa a marca de 1 bilhão de streams nas plataformas digitais

O rapper carioca, de 24 anos, é autor de Quando a Vontade Bater, música que conquistou o Brasil e promoveu a ascensão do artista

atualizado 07/12/2021 17:44

Divulgação

Apaixonado por música desde criança, PK atingiu a marca de 1 bilhão de streams nas plataformas digitais em 2021. O rapper também conquistou mais de 500 milhões de visualizações no YouTube, cerca de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e vários hits na bagagem. O carioca é autor de Quando a Vontade Bater, música que fez o artista rodar os principais palcos do país.

O sucesso do artista veio também através de parcerias com outros cantores influentes de diversos gêneros. Entre eles estão Belo, Luísa Sonza, com quem gravou Tudo de Bom, e Ludmilla, faixa com mais de 70 milhões de streams.

0

“Graças a Deus, a todo mundo que trabalha para isso e que me acompanha. Isso traz uma felicidade muito grande, significa que as coisas que eu penso também fazem sentido para alguém. É saber que eu posso mudar o dia de alguém, que faço parte da trilha sonora da vida de alguém, e nossa versatilidade nos traz a alegria de poder participar tanto em momentos de puro êxtase quanto em momentos românticos e reflexivos, de diversão ou raiva”, afirmou PK.

Trajetória do artista

Apaixonado por música desde criança, tendo como influências musicais o rap e o funk, aos 16 anos, PK iniciou sua carreira na música fazendo freestyle e participando de batalhas de rap. Em 2013, participou do primeiro duelo brasileiro de rima entre MCs chamado Batalha do Real, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, conquistando o primeiro lugar no ranking geral.

Em 2016, ele e os rappers Oik e Igor Adamovich decidiram formar o grupo de rap Class A. O trio lançou o primeiro single em maio de 2016, a canção Uma Dose. Em dezembro de 2017, lançaram o primeiro EP nomeado Entre Sonhos e Pesadelos. Depois de canções lançadas como Nós Dois, Hoje Tu Pode, Saiba, Por Nós e Camisa Dez, PK passou a investir em sua carreira solo.

Mais lidas
Últimas notícias