metropoles.com

Pedro Alex, filho de Alexandre Carlo, lança música e anuncia 1º disco

O multi-instrumentista brasiliense deu start na carreira esse ano, com quatro canções em que assina produção e gravação

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Daniel Lebre
Pedro Alex, filho de Alexandre Carlo, do Natiruts, lança trabalho na música
1 de 1 Pedro Alex, filho de Alexandre Carlo, do Natiruts, lança trabalho na música - Foto: Divulgação/Daniel Lebre

Antes mesmo de aprender a ler e a escrever, o brasiliense Pedro Alex, de 21 anos, já conhecia a sonoridade de vários instrumentos musicais e frequentava os bastidores do Natiruts, banda de sucesso que seu pai, Alexandre Carlo, lidera desde 1996.

A herança musical levou o jovem a encontrar seu próprio estilo, repleto de referências da black music, e que vem sendo apresentado ao público este ano. Ao longo de 2020, Pedro lançou quatro músicas, as primeiras da carreira.  A mais recente, Vem Ficar, foi  disponibilizada nesta sexta-feira (11/12), com um clipe que também marca sua estreia no audiovisual, gravado na fazenda Lajadinho, em Sobradinho (DF).

O single foi feito em colaboração com os músicos Kevin Ndjana e Iuri Rio Branco. Trata-se de um afrobeat moderno, com timbres eletrônicos e uma mensagem de positividade e leveza. Não à toa, foi o hit escolhido para ser anunciar o disco que Pedro prepara para fevereiro de 2021 — todo gravado e produzido no estúdio Zeroneutro, montado no quintal de sua casa no Lago Norte, também no Distrito Federal.

Estou em processo de gravação há três anos, gravei um disco com uma banda. Depois mudei de ideia e resolvi me dedicar a esse, com uma base mais eletrônica”, explica o cantor.

0

A intenção é que as músicas que não entrarem nesse trabalho, sejam lançadas dentro de outro álbum em seguida. “Estou sempre pensando no próximo desafio. Fico nesse processo de ouvir a minha própria música para tentar aprimorar. Tenho outros dois CDs engatados”.

Apesar de ter referências próprias e ser um multi-instrumentista talentoso — Pedro toca com destreza baixo, piano, bateria, guitarra e violão —, ele está sempre bebendo na “fonte da experiência”.

“Conviver com meu pai é um privilégio, né? Acompanhar essa trajetória vencedora dentro e fora dos palcos. Ele acompanhou toda a produção, ao mesmo tempo que me dá total liberdade para produzir. Sempre que acha necessário, faz uma sugestão com intuito de melhorar meu trabalho. Tem um conhecimento enorme”, conta.

Como o lançamento está previsto para 2021, Pedro também espera poder fazer sua estreia nos palcos da cidade e de outros estados do país. “Com certeza, quero fazer show aqui. Brasília tem uma diversidade muito grande de artistas, mas faltam casas para apresentar trabalhos autorais”, conclui.

Confira o clipe de Vem Ficar:

Compartilhar notícia