Pagodeiros de Brasília acusam Naiara Azevedo de plágio

Integrantes da banda Di Propósito afirmaram que a música Manda Áudio, nova faixa da cantora, tem o mesmo arranjo da versão feita por eles

Foto divulgaçãoFoto divulgação

atualizado 09/10/2019 11:57

Treta! A cantora Naiara Azevedo foi acusada de plágio pela música Manda Áudio, com participação de Dilsinho. Na noite dessa terça-feira (08/10/2019), o grupo de pagode Di Propósito publicou um vídeo feito pela sertaneja, com os bastidores da gravação do clipe de lançamento do single, e afirmaram que o arranjo usado pela cantora era o mesmo da versão feita por eles, em maio, o que configuraria plágio. 

Tudo começou após a cantora publicar um stories em seu Instagram divulgando os bastidores da gravação do clipe de Manda Áudio, com o pagodeiro Dilsinho. No entanto, os seguidores da banda brasiliense notaram que a versão cantada no vídeo era praticamente a mesma da lançada pelo grupo. A música teve os direitos – sem exclusividade – comprados pela Di Propósito que construiu os arranjos e contou com a produção dos arranjadores Boris Faris e Jota Moraes. 

 


“É chato, investimos pesado nessa música, fizemos com o produtor do Sorriso Maroto (Boris) e o Jota Moraes, que é um dos maiores arranjadores da música brasileira, e ela simplesmente tirou nossa voz e colocou a dela”, conta Alexandre Castro, um dos integrantes do grupo. 

De acordo com o advogado do grupo, Matheus Gomes, a reclamação foi feita por conta dos arranjos da versão de Naiara, que, segundo ele, seriam praticamente os mesmos da versão do Di Propósito. “Quando fomos lançar a música contratamos o Boris e fizemos uma produção no Rio de Janeiro. Esse é o problema, a faixa deles não mudou absolutamente nada, até uma pessoa que não entende de música percebe que é igual”, ressaltou Matheus.

A banda brasiliense lançou o clipe de Manda Áudio no último dia 8 de agosto, e o single já conta com cerca de 125 mil views no YouTube. Segundo o advogado, que também é integrante da banda, o grupo está em contato com os cantores e estuda quais medidas tomar.

“Não estamos querendo arrumar confusão. Inclusive é bom deixar claro que o Dilsinho nem sabia do arranjo e nem conhecia a música e pelos contatos que fizemos, acreditamos nele. E a mesma coisa com a Naiara, então pode ter sido algum erro de produção”, pondera.

A assessoria de imprensa de Naiara Azevedo e Dilsinho foi contactada por e-mail, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.

 

Últimas notícias