metropoles.com

Natiruts e Caetano Veloso se unem para show inédito em Brasília: “Encontro maravilhoso”

O vocalista da Natiruts, Alexandre Carlo conversou com o Metrópoles sobre o show que fará com Caetano Veloso, em julho, no Na Praia

atualizado

Compartilhar notícia

Deiviane Linhares/Metrópoles
banda tocando em palco com luzes coloridas - metrópoles
1 de 1 banda tocando em palco com luzes coloridas - metrópoles - Foto: Deiviane Linhares/Metrópoles

A Natiruts mantém forte os laços afetivos com Brasília, cidade que revelou a banda para o mundo ainda na década de 1990. Todo ano, Alexandre Carlo, Luís Maurício e toda a trupe reggae power fazem um grande show para público do Distrito Federal, inspirados por um “compromisso emocional” com os fãs locais. Desta vez, a apresentação que acontece em 30 de julho, no complexo do Na Praia, terá um componente inédito: o encontro do grupo brasiliense com o ícone da MPB, Caetano Veloso.

Em entrevista ao Metrópoles, o vocalista Alexandre Carlo falou como foi o convite ao tropicalista. “Nós somos muito fãs do Na Praia, é um projeto que sempre acolheu a gente. Da outra vez, sugerimos o Gilberto Gil para compor a noite com a gente, e, desta, pensamos no Caetano, que adorou a ideia”, explica.

Esta será a primeira vez que Caetano e Natiruts completam o mesmo lineup, fator que torna a noite ainda mais especial. “Para nós é um grande prazer, um privilégio poder estar junto do Caetano. Todo mundo é fã dele. Ficamos apreensivos se ele poderia vir, se iria curtir… E quando veio a resposta positiva, todo mundo ficou feliz”, comemora Alexandre.

Caetano Veloso apresentará o show completo da turnê Meu Coco, no Na Praia, em julho

Serão dois shows completos: o do baiano e o da Natiruts. E o público ainda poderá ser presenteado com um dueto entre os artistas. “Sabe que é uma coisa que surge na hora ali, né? Com o Gil foi uma coisa meio rápida, aí acabou que a gente só se encontrou nos bastidores, mas não rolou essa canja, como rolou lá em Salvador, no nosso DVD, quando a gente cantou com ele. Mas com Caetano, ali meio que na hora, tem tudo para rolar”, acredita.

No palco do Na Praia, Natiruts apresentará repertório composto por clássicos que reverenciam os mais de 20 anos de carreira, além dos hits bem-sucedidos do projeto Good Vibration, com o qual o grupo passou por diversos estados do Brasil e países da Europa e América Latina. “Estamos já no estúdio, preparando canções novas, que devem chegar nas plataformas no segundo semestre deste ano”, adianta Alexandre.

Já Caetano traz para a capital federal a turnê Meu Coco, com repertório que mescla músicas do disco homônimo como a faixa título, Anjos Tronchos, Não Vou Deixar, Ciclâmem do Líbano e Enzo Gabriel, a clássicos da sua premiada carreira.

0

Além de serem artistas ímpares, Natiruts e Caetano têm uma interseção de mensagens, segundo Alexandre. “Vai ser uma noite bem bonita, porque são dois shows que se completam e, ao mesmo tempo, têm uma simbiose”, pondera.

A programação completa do festival Na Praia será divulgada neste sábado (6/5), com a primeira leva de ingressos sendo disponibilizada no dia 10 de maio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?