Músicos do DF se reúnem em “superlive” com show neste domingo. Saiba mais

Artistas de diversos gêneros musicais se reunirão para apoiar o projeto social Waldir Azevedo, que passa por uma crise por conta da Covid-19

atualizado 31/07/2020 16:31

Projeto Waldir AzevedoDivulgação

Um mutirão de músicos brasilienses se une em único show em prol do projeto Waldir Azevedo que vem atravessando uma série crise financeira por conta da pandemia do coronavírus. Neste domingo (02/08), às 16h, o público poderá assistir um show com o melhor da música brasileira produzida na capital no canal do YouTube de Beto Peres Neto. Do samba ao rock, passando pelo jazz, chorinho, bossa nova e outros, artistas estarão juntos em uma corrente do bem para ajudar o projeto social Waldir Azevedo, idealizado e coordenado pelo casal Dudu Oliveira e Thais Tosi.

Com nove anos de existência, aulas suspensas e sem linha de apoio no momento, o projeto social está atravessando uma das piores depressões econômicas de sua história. Se antes quem passava pela rua 20 nas proximidades da casa 02 da Vila Telebrasília, se encantava com as músicas de Ary Barroso, Pixinguinha, Piazzolla, Villa Lobos entre outros compositores, hoje o silêncio indica que algo não está certo por ali. Com dificuldades financeiras de toda ordem, o berço da Orquestra de Cavaquinhos está ameaçado.

O projeto vem se mobilizando de forma acirrada, com ou sem parceria, em campanhas de arrecadação e distribuição de cobertores, cestas básicas, materiais de sanitização e máscaras faciais protetoras. Sensibilizada com a situação, a produtora cultural Tita Lyra em parceria com o maestro Beto Peres, com apoio do Pró-Bem, decidiram realizar um super show beneficente, transmitido ao vivo. A ideia é ser um ponto de convergência entre a oferta da boa música para o público e a arrecadação de verba para o belo projeto social.

O encontro musical de domingo apresenta os músicos: Beto Péres e André Gomyde na Bossa Nova, as sambistas Carol Nogueira , Renata Jambeiro, os instrumentistas consagrados Manassés de Sousa, Ian Coury, Jaime Ernest Dias, Leo Benon, Igor Diniz, Pedro Vasconcellos, o Trio Baru, o projeto Elas Cantam Clássicos e Universo das Cordas, Tuka Villa Lobos, Funqquestra, Myrlla Muniz, Alessandra Terribili, Leonel Laterza, Daniela Firme da Rock Beats, Marquinho Vital do Bloco Eduardo e Mônica e muito mais. Além, naturalmente, da Orquestra de Cavaquinhos e de seu maestro Dudu Oliveira.

A superlive conta ainda com apoio do Same Same, restaurante especializado em comida tailandesa, coreana, vietnamita, do Caminito Parrila, restaurante especializado em cortes argentinos, da loja Vest Moda Feminina, Next Tee Camisetaria, da Sidma kurtz aromaterapia e outros. Durante a live, serão sorteados conjuntos femininos, cervejas especiais e vouchers de jantares.

Últimas notícias