Cantor do hit Jenifer, Gabriel Diniz morre em acidente de avião

O artista estava a bordo de um bimotor que caiu nas proximidades do município de Estância, em Sergipe

atualizado 27/05/2019 18:34

Instagram/Reprodução

O cantor Gabriel Diniz, que estourou no Carnaval deste ano com o hit Jennifer, morreu na queda de um monomotor nesta segunda-feira (27/05/2019). A aeronave caiu no povoado do Mato, em Estância (SE), sul do estado. O acidente matou também Linaldo Xavier e Abraão Farias, diretores do Aeroclube de Alagoas

O cantor realizou, nesse último fim de semana, show na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Imagens da apresentação foram publicadas no Stories do artista. Ele estava indo para Maceió (AL) comemorar o aniversário da namorada. O velório será no Complexo Esportivo Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa.

Por meio de nota, a empresa Luan Promoções, que gerenciava a carreira do artista, comentou a morte. “Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos”, diz o documento.

Gabriel Diniz virou uma das sensações da música brasileira com a música Jenifer, que conta com 231,9 milhões de visualizações do YouTube. Ele se destacou pela mistura do sertanejo com o forró.

Jennifer, música que o alçou ao estrelato, foi composta em Goiânia, por Allef Rodrigues, Fred Wilian, João Palá, Junior Avelar, Junior Bolo, Leo Sousa, Thales Gui e Thawan Alves. A faixa chegou a ser desprezada pelo sertanejo Gusttavo Lima.

0

 

O clipe da faixa, que conta com a participação da atriz Mariana Xavier, foi dirigido pelo brasiliense Bruno Fioravanti.

Show na cidade
Em março, o sertanejo se apresentou em Brasília, durante o Carnaval no Parque. O artista fez show no palco principal, ao lado de Iza e da dupla Henrique & Juliano. Ele também cantou em outros palcos da capital.

Gabriel Diniz nasceu em Campo Grande (MS), em 18 de outubro de 1990. Ainda adolescente, mudou-se para João Pessoa, na Paraíba. Na cidade, criou o grupo Banda de Garagem, que foi uma sensação no local. O artista também foi vocalista das bandas Forró na Farra e Cavaleiros do Forró.

Acidente
Um avião bimotor caiu em uma região de mangue no sul do Sergipe no início da tarde desta segunda-feira (27/05/2019). O Corpo de Bombeiros Militar do estado foi acionado para prestar socorro no povoado do Porto do Mato, na cidade de Estância, e confirmou que três pessoas morreram. Entre elas, estava o cantor Gabriel Diniz.

Divulgação

 

O avião bimotor que transportava o cantor sertanejo Gabriel Diniz não tinha autorização para realizar voos comerciais, de acordo uma pesquisa no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aeronave pertence ao Aeroclube de Alagoas, cujo dono é Denisson Eduardo De Mello Flores, e tinha autorização apenas para voos de instrução.

Divulgação

O cantor Cristiano Araújo também morreu no auge da carreira

Morte no auge
Outros casos de artistas que sofreram acidente no auge de sua carreira foram Mamonas Assassinas e Cristiana Araújo. Os Mamonas estavam em um jato executivo sobrevoando a Serra da Cantareira quando colidiu com a mata. Todos os ocupantes – dois tripulantes, um segurança, um assistente de palco e os cinco músicos da banda – morreram.

A banda era composta pelo vocalista e líder Alecsander Alves (Dinho), de 24 anos, o guitarrista Alberto Hinoto (Bento), de 26, o tecladista Júlio Cesar Barbosa (Júlio Rasec), de 28, e os irmãos que eram baixista e baterista, Samuel e Sérgio Reis de Oliveira (Samuel e Sérgio Reoli), de 22 e 26, respectivamente.

A morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo, numa viagem para Goiânia após um show, também chocou o país. No carro, estavam a namorada, o motorista e o empresário do artista. O acidente ocorreu em 24 de junho de 2015.

O motorista perdeu o controle do carro e capotou. A namorada de Cristiano, Allana Moraes, morreu na hora do acidente. O sertanejo, com 29 anos, acabou não resistindo e faleceu no trajeto até um hospital de Goiânia. 

Últimas notícias