Mariana Rios lança EP Eu e Você: “Tudo que sempre desejei”

Em conversa com o Metrópoles, a artista falou sobre o recomeço de sua carreira como cantora

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 07/11/2019 17:04

Em 2017, durante participação (de destaque) na 1º edição do PopStarreality-show musical da Globo – Mariana Rios cantou Million Reasons, de Lady Gaga, em apresentação elogiada pelos jurados. Assim como a estrela norte-americana, a brasileira vai bem nas duas frentes: é atriz e cantora, o que fica evidenciado no EP Eu e Você, lançado nessa quarta-feira (06/11/2019).

O trabalho rompe um hiato de 10 anos – quando ela lançou seu primeiro e único álbum, chamado Mariana Rios. O novo EP traz quatro músicas: Sem Roteiro (parceria com Carlinhos Brown), Me Beija, Pedaços e Eu e Você – a última virou o primeiro single de trabalho, com direito a clipe no YouTube.

“Eu acho que ele [o EP] representa tudo o que eu sempre desejei, o que busquei. Todo o caminho… É um marco inicial do meu lado cantora, depois da minha carreira de atriz”, conta Mariana Rios, em entrevista ao Metrópoles.

Caminho na música

A trajetória de Mariana Rios com a música é longa: começou aos 7 anos, na escola, em Araxá (MG). O talento então a levou para clubes, festas infantis e batizados. Aos 14, a cantora chegou aos bares. “Sempre acompanhada dos meus pais. Estiveram sempre do meu lado, atuando como meus empresários”, lembra.

Quando completou 18, Mariana foi ao Rio de Janeiro estudar teatro. “Tem uma coisa curiosa. Eu bati na porta da Som Livre e levei minha demo. Na época, fui bem recebida, mas acabou não dando certo”, revela. Em seguida, ela passou no teste de Malhação e deu início a uma carreira de sucesso na televisão brasileira.

DIVULGAÇÃO
Imagem de capa do EP Eu e Você

Em 2009, veio o disco Mariana Rios. Porém, a atribulada carreira de atriz acabou deixando o lado cantora em segundo plano. Até que, em 2017, a artista virou um dos destaques do reality PopStar – chegando à final do programa.

“O PopStar foi o grande incentivador deste recomeço. A primeira vez que subi ao palco do programa e cantei a música da Alicia Keys [a artista escolheu Empire State of Mind], tive certeza de que aquilo era a minha vida. Pensei: ‘Isso sou eu de verdade, preciso voltar minha vida para a música’. Aí, fiz mais um ano de The Voice e dei essa pausa na televisão”, recorda Mariana Rios.

Globo/Rafael Campos
André Frateschi, Mariana Rios, Claudio Lins, Eduardo Sterblitch, Sabrina Parlatore e Lúcio Mauro Filho no PopStar 2017
Eu e Você

O EP foi gravado durante quatro anos. Após divulgar as primeiras faixas, nessa quarta-feira (06/11/2019), Mariana Rios divulgará outras quatro em março de 2020. Em outubro, virão as quatros finais. Todas acompanhadas de clipes.

“No período de gravação, o [produtor] Dudu Borges me ajudou a encontrar esse estilo. Sempre cantei de tudo, por isso foi difícil desenhar a linha que entregaríamos. Fomos buscar nas minhas composições, fizemos muitos testes”, revela Mariana.

Divulgação
Mariana Rios ao lado de Carlinhos Brown, os dois assinam a música Sem Roteiro

Além de Eu e Você, o EP conta com Sem Roteiro – parceira com Carlinhos Browm –, Me Beija e Pedaços. A cada semana, a artista liberará o clipe das faixas.

O lado atriz

Gravar clipes, inclusive, virou uma das grandes paixões da cantora – uma forma de unir o novo trabalho ao lado atriz. Me Beija, por exemplo, foi gravado no deserto do Atacama, no Chile. “É o mais sensual de todos”, antecipa Mariana Rios.

“Amo fazer clipe. Descobri que não vivo mais sem. Acho legal que as pessoas [equipe] compram minhas ideias, gravei os clipes do jeito que sempre sonhei. O fato de eu ser atriz tornou muito mais fácil”, opina a artista.

Divulgação
Foto do look utilizado no clipe de Me Beija

Mariana Rios gosta de lembrar que, no processo de gravação, fez de tudo um pouco para conseguir viabilizar os vídeos. “Tenho muito orgulho de falar que todo meu trabalho é investido no meu projeto de vida”, garante. O empenho aparece em cada detalhe.

Para o vídeo de Pedaços, Mariana Rios viu um sonho virar realidade. Ela comentou com Dudu Borges que precisaria de uma bailarina profissional no clipe. No dia seguinte, na academia, um professor falou de uma aluna que era do Cirque du Soleil.

“Liguei para ela na hora. Enquanto ela tentava a autorização, corri no estúdio da produtora e comecei a montar a estrutura para ela poder fazer os movimento do circo. Foi incrível”, fala Mariana Rios. O clipe será o último da primeira leva de lançamentos, com previsão de chegar às plataformas no fim deste mês.

Inspirações

A cantora deixa claro que seu EP é um processo de busca individual de seu estilo, pensamentos e vontades. Mesmo assim, ela compartilha com o Metrópoles quais são os artistas que não saem da sua playlist.

“Eu escuto de tudo, mas sempre estou ouvindo John Legend, SIA, Marisa Monte, Tribalistas, Post Malone e Sofia Karlberg”, confessa.

Natt Lim/Getty Images for Coachella
Post Malone é um dos músicos prediletos de Mariana Rios

Últimas notícias