metropoles.com

PopStar: saiba o que muda no reality com a votação popular

Talentos contam como está a expectativa para as apresentações, que passam a contar com o voto do público

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Popstar-red
1 de 1 Popstar-red - Foto: Divulgação

Voz marcante, afinação, carisma, presença de palco, alegria, emoção. São muitos os atributos para ser uma estrela da música. E, a partir do próximo domingo (10/11/2019), quando o PopStar passa a ser ao vivo, a competição vai exigir de seus 13 participantes mais um talento: controlar a ansiedade e o frio na barriga para garantir boas apresentações e, consequentemente, notas altas dos especialistas, da plateia interativa e também do público, que agora pode votar em sua apresentação preferida, pelo site do programa.

E as expectativas dos 13 talentos que estão na disputa pelo título de popstar são muitas. E altas. Babi conta que “a expectativa para essa jornada é a melhor possível. Tenho certeza que será um tempo de alegria e da busca por superação de limites na minha história profissional”, diz. Já Claudia Ohana conta que sua palavra de ordem agora é superação. “Este é meu grande foco. Quero melhorar minha performance e, claro, me divertir. Agora que já conheço mais o palco, quero estar mais livre nele nas minhas próximas apresentações”, fala a atriz. O repórter Danilo Vieira também conta que está ansioso. “Quero muito cantar a música que escolhi e estou doido também para reencontrar as pessoas do programa. Espero fazer uma boa apresentação e tenho bolado planos para que cada apresentação seja melhor que a anterior”, revela.

Quem também está na contagem regressiva para o retorno ao palco é Eriberto Leão. “Já estou com muitas saudades. Não vejo a hora de mandar a terceira música. Sou apaixonado pelas canções que estão no meu repertório e todas estão conectadas. Estou fazendo cada show com muita verdade e muito amor”, conta. Expectativa nas alturas também tem George Sauma. “Minha animação para o ao vivo está muito grande. Acredito que vá ser um momento intenso e importante para todos nós. Vamos entender essa repercussão na hora que o show vai estar acontecendo. Para o primeiro ao vivo, preparei uma música bem divertida e animada e estou muito contente em encarar esse desafio, agora ao vivo e a cores”, fala.

0

Helga Nemetik e Jakson Follmann, os dois primeiros colocados no ranking, comemoram o resultado até o momento e falam sobre a votação do público. “Como o pessoal de casa começa a votar a partir do ao vivo, a expectativa fica ainda mais alta. No programa, o retorno da plateia é imediato e, a partir da semana que vem, vamos ter o feedback também do pessoal que assiste de fora. Até o momento, tenho sido muito bem recebida por todo mundo e estou muito feliz com esse retorno”, vibra a artista. Já o atleta fala sobre sua escolha para o próximo programa: “estou superansioso porque minha música neste primeiro programa ao vivo é muito especial para mim e para minha esposa. Acho que vai ser mais uma apresentação muito emocionante, porque é uma música que transmite muita paz. Espero que todo mundo goste”, fala Jakson.

Já Letícia Sabatella destaca a emoção que sente ao assistir às apresentações até o momento. “A música revela a nossa alma e quando vemos alguém cantando, vemos a alma daquela pessoa. Minha primeira música para o programa ao vivo fala muito da nossa força interior, e isso tem muito a ver com a minha história e com a história de superação de todas as mulheres da minha família, capazes de se refazer, reerguer, seguir naquilo que acreditam. A emoção vai ser multiplicada agora por tantas pessoas que vão poder votar, que já vão ter assistido um pouquinho da gente”, aposta. Marcelo Serrado complementa: “dá um certo pânico cantar sem ter um personagem, mas é, ao mesmo tempo maravilhosa aquela estrutura de banda, luz, palco. Estou atento a como o público recebe cada apresentação e confesso que a minha expectativa está enorme”.

“Agora a nossa teia musical está sendo firmada e isso vai sendo confirmado a cada apresentação. O desafio é maior, porque a gente passa pelo crivo do voto popular e ‘a voz do povo é a voz de Deus’. A adrenalina com certeza vai ser muito grande, mas espero que minhas escolhas e meu gosto musical fiquem bem claros para as pessoas e que a gente se divirta muito”, fala Nany People. Robson também destaca a participação do público. “O ‘Popstar’ é um programa que a família toda vê, a galera fica torcendo. É incrível participar e estou me divertindo. Quero muito ficar até onde der para cantar muito e também para a galera e curtir”, fala.

Para Totia, se apresentar ao vivo é uma emoção extra, como uma estreia a cada semana. “Cada domingo vai ser como uma primeira vez, o que dá sempre muita emoção. Quero transformar o nervosismo em algo bem legal. São milhões de pessoas nos assistindo e quero me concentrar para fazer com muito carinho, tentando sentir a energia de cada um que está torcendo por mim”, revela. Yara também está ansiosa com a chegada dos programas ao vivo. “É uma experiência única na minha vida estar em um palco como o do ‘Popstar’. E, quando estamos em um momento assim, quase não dá para alinhar tantas emoções, porque passa muita coisa pela cabeça ao mesmo tempo. É uma emoção cantar o que sua alma acredita e ama. Imagina ao vivo? Acho que o mundo para por algum tempo e aos poucos vamos entendendo o poder da música, da letra, da melodia”, diz.

Os shows do segundo programa

No último domingo, 03, o segundo episódio de Popstar — e último gravado da temporada — contou com shows exclusivos, avaliados por um time formado por 10 especialistas: Elza Soares, Sandra de Sá, Diogo Nogueira, Mariana Aydar, Toni Garrido, Paulo Ricardo, Luiza Possi, Projota, Gustavo Mioto e João Augusto, presidente da Deck Disc. As notas do episódio foram somadas às médias do primeiro programa e serão muito importantes para o placar final da próxima semana.

Um trio de peso ocupa as primeiras posições no ranking. Helga Nemetik lidera o ranking, seguida de perto por Jakson Follmann e Totia Meireles, no segundo e terceiro lugar, respectivamente. Na sequência estão Babi, Leticia Sabatella, Marcelo Serrado, Yara Charry, Eriberto Leão, Robson Nunes, Nany People, Claudia Ohana, George Sauma e Danilo Vieira, nesta ordem.

O programa começou com a apresentação de Marcelo Serrado, que interpretou Garçom, um clássico de Reginaldo Rossi. A segunda participante a subir ao palco foi Yara Charry, com a dançante That’s what I like, de Bruno Mars. Em seguida, George Sauma animou o público com o pagode Pura Adrenalina. Totia Meireles apostou em uma música de Caetano Veloso e interpretou “Tá Combinado. A escolha de Claudia Ohana foi Bang, de Anitta. Jakson Follmann apostou no sertanejo, dessa vez com a dançante Cê que sabe, enquanto Helga Nemetik caiu no rap de Karol Conka, Tombei.

Em seguida, foi a vez de Eriberto Leão, com o rock de Bob Dylan, Blowin’in The Wind. A atriz Leticia Sabatella também optou por Caetano Veloso e fez uma interpretação muito especial de A Rã, e ainda citou trechos da obra Grande Sertão Veredas. Robson Nunes apostou em um medley e reuniu, em uma só canção, Jorge Ben e Lulu Santos, com as suingadas Bebete Vãobora e Condição. Danilo Vieira foi de clássico e cantou Onde Anda Você e Corcovado, também um mix das duas canções. Babi apostou na energia de Wrecking Ball e Nany People fechou o episódio com Gonzaguinha O Que É, O Que É.

O ranking

Nos dois primeiros episódios de PopStar, os 13 talentos acumularam pontos e, até o momento, o ranking está assim:

1º lugar – Helga Nemetik – 41,86 pontos
2º lugar – Jakson Follmann – 41,77 pontos
3º lugar –Totia Meireles – 41,75 pontos
4º lugar – Babi – 41,71 pontos
5º lugar – Leticia Sabatella – 41,70 pontos
6º lugar – Marcelo Serrado – 41,67 pontos
7º lugar – Yara Charry – 41,64 pontos
8º lugar – Eriberto Leão – 41,63 pontos
9º lugar – Robson Nunes – 41,54 pontos
10º lugar – Nany People – 41,50 pontos
11º lugar – Claudia Ohana – 41,49 pontos
12º lugar – George Sauma – 41,42 pontos
13º lugar – Danilo Vieira – 40,53 pontos

O PopStar é um reality musical com formato original, exibido após o Esporte Espetacular. O programa tem direção geral de Flavio Goldemberg e apresentação de Taís Araujo com João Côrtes.

Compartilhar notícia