De finalista a apresentador: João Côrtes comanda PopStar 2019

Ao lado de Taís Araújo, o ator será um dos apresentadores do reality show musical da TV Globo. Atração estreia neste domingo (27/10/2019)

atualizado 25/10/2019 20:05

Neste domingo (27/10/2019), estreia a nova temporada do reality musical da TV Globo, o PopStar. Mais uma vez sob o comando da atriz Taís Araújo, 13 artistas da emissora carioca irão testar seus talentos vocais, disputando as estrelas de nomes importantes da música popular brasileira, e, claro, a preferência popular. Outra novidade da atração dominical é a volta do ator João Côrtes, vice-campeão do programa em 2018, desta vez, o ruivo divide o papel de apresentador com Taís.

“O processo todo do PopStar foi muito lindo. Eu não entendia muito a dinâmica no começo, mas fui aprendendo dia após dia e não acreditei quando cheguei na final. Eu me senti vitorioso, no sentido de visibilidade, das possibilidades na música, do lugar que a atração me colocou como artista, de respeito”, afirma João Côrtes.

0

Conhecido por atuações no cinema, teatro e TV, para Côrtes voltar ao programa global é uma oportunidade de explorar-se em novos formatos. “Eu vou aparecer pouco, mas ainda assim será um desafio. Ainda não me testei como apresentador e estou muito feliz com o convite”, esclarece.

Aos 23 anos, o ator não pára de trabalhar. Além da participação no PopStar, o artista acaba de gravar seu primeiro longa-metragem, Nas Mãos de Quem Me Leva, como roteirista e diretor. Fez participação nas séries O Hóspede Americano, da HBO, e na Sala dos Professores, do Cine Brasil TV. E ainda abriu recentemente uma produtora de audiovisual, que é responsável pelo curta Flush, que ele também roteirizou.

“Tem sido uma loucura. A gente abriu a nossa produtora, e temos vários projetos. Eu gosto de fazer tudo ao mesmo tempo, eu acho que é possível se divertir e ser feliz. Eu sou muito feliz escrevendo, dirigir me viciou, me fez melhor ator, eu sou completamente apaixonado pela profissão”, confidenciou Côrtes que fez questão de ressaltar que suas produções são completamente idependentes. “Não usamos dinheiro público ou utilizamos leis de incentivo a cultura. Fizemos da maneira que foi possível”, garante.

Elevador Gourmet

Ainda na fase inicial de seleção de repertório, João Côrtes se dedica à produção do primeiro álbum. Intitulado Elevador Gourmet, o cantor adiantou ao Metrópoles que o disco contará com quatro faixas inéditas e autorais e algumas regravações. “Estou buscando músicas que tenham a ver com meu estilo, mas está tudo bem no comecinho ainda”, concluiu Côrtes que mostrou no PopStar, que suas preferências musicais transitam entre vertentes como o jazz e soul.

Confira o elenco da nova temporada de Popstar:

0

 

Últimas notícias