Maestro João Carlos Martins une música e poesia em espetáculo

João Carlos Martins leva ao palco O Pianista e o Poeta, unindo Beethoven e Chopin a textos de Fernando Pessoa e Clarice Lispector no Rio

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
joao-carlos-martins
1 de 1 joao-carlos-martins - Foto: Divulgação

Se a ciência cura o corpo, é na arte que João Carlos Martins encontrou o remédio para a alma. E, certamente, o combustível para uma das trajetórias mais resilientes da história da música mundial. Reconhecido como um dos maiores intérpretes de Bach (1685-1750), o maestro brasileiro é a prova viva de que a genialidade não reside apenas na técnica perfeita, mas na capacidade inabalável de se reinventar.

Em entrevista exclusiva ao New Mag, o maestro fala de seu projeto O Pianista e o Poeta, em parceria com o escritor Gabriel Chalita, que funde as melodias de clássicos de Beethoven (1770-1827) e Chopin (1810-1849) às palavras de autores como Fernando Pessoa (1888-1935) e Clarice Lispector (1920-1977). O espetáculo estará em cartaz no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro, nos dias 25 e 26 deste mês.

Leia a matéria completa no New Mag, parceiro do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?