*
 

O músico Chet Baker morreu, após cair da janela de um hotel em Amsterdã, no dia 18 de maio de 1988. Trinta anos depois, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília oferece um espetáculo em homenagem ao trompetista nos dias 19 e 20 de julho.

Segundo a produtora do projeto, Michelle Virgolim, o elenco escolhido terá três cantores, um trompetista e um ator. Todos serão acompanhados por banda com piano, baixo acústico e bateria.

Os cantores Leonel Laterza, Rogério Midlej e Tico de Moraes criaram o projeto, procurando apresentar a obra do músico sem cronologia. “[A capacidade de Chet Baker] de se expressar com aguçada musicalidade e sofisticação, seja nos solos de trompete ou pela interpretação vocal característica, faz dele um artista único”, conta Tico de Moraes.

O repertório do espetáculo inclui canções como My Funny Valentine, Let’s Get Lost e Embraceable You.

Chet Baker – Retratos Musicais
Em 19 e 20 de julho, no Teatro I do CCBB Brasília (SCES Trecho 2 Lt 22 Edifício Tancredo Neves – Asa Sul), às 20h30. Ingressos à venda na bilheteria do local por R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Não recomendado para menores de 14 anos