Filha de Baby do Brasil regrava Novos Baianos com referências do SNZ

Zabelê lança versão de Preta Pretinha nesta quinta-feira (7/10) com participação de Carlinhos Brown

atualizado 05/10/2021 15:16

zabelê e carlinhos brownReprodução

A cantora Zabelê lança nesta quinta-feira (7/10) com Carlinhos Brown uma versão para Preta Pretinha — clássico da discografia dos Novos Baianos, grupo do qual seus pais, Baby do Brasil e Pepeu Gomes, integraram. A canção original faz parte do álbum Acabou Chorare (1972), considerado pela revista Rolling Stone como o maior disco brasileiro de todos os tempos.

Com intenção de aproximar a obra da sua personalidade, Zabelê inseriu elementos pop do SNZ, girl band que lançou para o mercado em 1997, junto com suas irmãs Sarah Sheeva e Nãna Shara. Outra decisão da cantora foi chamar Carlinhos, por considerá-lo uma influência musical forte para as novas gerações.

“Ele é um ícone na minha mente e formação, passa toda brasilidade, uma brasilidade mista, com muita influência pop, moderna, atual, com um discurso e posicionamento muito bonitos para os artistas e para a juventude, nosso público no geral. Então musicalmente eu acho ele muito eclético e ele passa isso, por isso o convidei para estar participando porque sei que Preta Pretinha e Novos Baianos fizeram parte da história dele, marcaram a vida dele, e ele teria o mesmo sentimento e o mesmo amor que eu tive ao cantar”, explicou.

0

Brown aceitou o convite e afirmou ter se dedicado ao processo de ressignificar a obra dos Novos Baianos. “Muito bom fazer parte de tudo isso. Estar atento a tudo que traz e rememora os Novos Baianos é uma forma de me renovar. Agora essa renovação vem através de Zabelê, que para comemorar todo esse movimento da nossa história musical e seu berço ancestral com Pepeu e Baby, gravou Preta Pretinha e me chamou pra cantar junto. Um convite inegável e que muito me honra”, declara o músico.

Para reforçar a equipe de criação da canção e do clipe, que estreia no domingo no Youtube, Zabelê escalou o produtor e diretor artístico Wagner Fulco, que já produziu diversos nomes como Elton John, Alanis Morissette, Bob Dylan, Guns N’ Roses, Ricky Martin, Luciano Pavarotti, Snoop Dog, entre outros artistas.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

 

Últimas notícias