Famosos e anônimos choram morte de Elza Soares aos 91 anos de idade

No Twitter, o assunto passou a ser um do mais comentados, alcançando os Trending Topics no Brasil

atualizado 20/01/2022 18:43

Elza SoaresReprodução/Instagram

Elza Soares morreu, nesta quinta-feira (20/1), em sua casa, de causas naturais. Na web, famosos e anônimos ficaram em choque com a notícia e aproveitaram para fazer uma última homenagem para a cantora, que se estabeleceu como um ícone para a música brasileira.

O anúncio foi feito pela própria assessoria de imprensa da cantora em seu Instagram. A publicação recebeu milhares de comentários e curtidas. Além da rede social de fotos, o nome da artista foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, com menções que explodiram desde a notícia de morte.

0

Além dessas, outros famosos também se solidarizam, como a atriz Cacau Protásio. “Vai com Deus mulher maravilhosa! O céu está em festa hoje pra te receber, pena que o nosso café não deu tempo, mas a chamada de vídeo no Ano Novo me fez a mulher mais feliz da vida. Deus conforte os corações de todos os familiares e fãs. Nós te amamos. Você já deixa saudades”, escreveu, Zeca Pagodinho: “Descanse em paz, Elza Soares. O mundo do samba, e de toda a música brasileira, te agradece e reverência pela sua vida e sua arte!”

Lázaro Ramos: “Elza, Elza, Elza. Só lágrimas neste momento. Tanto que queria falar e agradecer, mas não há palavras suficientes que possam expressar o tanto que sentimos com sua partida. Obrigado por inspirar tanto e por não se calar nunca. Obrigado Deusa maior”, Érika Januza: “Diva brasileira! Que tanto representou com sua arte, suas ideias. Guerreira que nos deixa e até o fim de sua jornada nunca deixou sua voz, força e representatividade morrerem. Sou louca pra interpretar Elza no Audiovisual. Coração partido. Mas ela nos deixa um legado infinito! Valeu MULHER DO FIM DO MUNDO!”, entre outros.

0

Além das homenagens póstumas, diversas outras pessoas também lembravam de Garrincha, grande amor da vida de Elza Soares. A morte acontece exatos 39 anos depois de seu amado, com quem teve um relacionamento por 17 anos, morreu. O craque do Botafogo também faleceu em um 20 de janeiro, em 1983. “Eu sonho muito com o Mané. O maior amor da minha vida foi ele”, disse Elza em uma entrevista a Pedro Bial, em 2018.

0

Nascida no subúrbio do Rio de Janeiro, em uma favela onde hoje está situada Vila Vintém, Elza da Conceição Soares é filha de um operário com uma lavadeira. Ela começou a cantar com o pai, que gostava de tocar violão nas horas vagas. A carreira começou nos anos 1950, quando a carioca fez o seu primeiro teste na Rádio Tupi, no programa de calouros Ary Barroso, tendo ficado em primeiro lugar.

 

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias