Elza Soares viveu romance intenso e conturbado com Garrincha; relembre

O relacionamento entre eles começou escondido, pois Garrincha era casado na época e a cantora foi taxada de amante do jogador

atualizado 20/01/2022 18:22

Garrincha e Elza SoaresKeystone-France/Gamma-Keystone via Getty Images

Elza Soares e Garrincha, ídolo do Botafogo, viveram um romance cheio de altos e baixos de 1966 a 1982.

0

O relacionamento entre “Crioula” e “Neném”, como se chamavam, começou escondido. Garrincha era casado na época e a cantora foi taxada de amante do jogador e responsável pelo fim do matrimônio anterior dele.

“Vivo aquilo que acredito, acreditava no meu amor e não precisava da aceitação de ninguém para viver o amor da minha vida. Paguei caro, mas vivi o amor. Nunca aceitaram nosso relacionamento”, desabafou ela em entrevista ao portal Terra, em 2018.

A paixão entre os dois durou 17 anos e eles tiveram um filho, Júnior, que morreu em 1986, num acidente de carro.

Em 2018, em entrevista a Pedro Bial, Elza se declarou ao amado: “Eu sonho muito com o Mané. O maior amor da minha vida foi ele”. E lembrou da Copa do Mundo de 1962: “Ele me prometeu e disse: ‘Olha criola, essa Copa eu vou dar pra você, vou fazer gol pra você'”.

A cantora revelou ter pagado uma cirurgia no joelho de Garrincha. “Paguei a operação do joelho dele porque se recusaram a pagar. Fui para o hospital com ele e só não assisti à operação porque não aguentei. Mas fiquei lá o tempo todo cuidando dele.”

Ela se lembrou, na mesma entrevista ao portal Terra, de um momento assustador vivido pelo casal em 1969, durante a ditadura militar. “Nossa casa foi metralhada e tivemos 24 horas para deixar o país. Fiquei marcada porque participei de um show do Geraldo Vandré, que era visado por ser um artista de esquerda. Fomos para Roma, onde moramos durante mais de dois anos.”

Elza Soares morreu, nesta quinta-feira (20/1), aos 91 anos de idade, exatos 39 anos depois de Garrincha, que faleceu de cirrose em 20 de janeiro de 1983, aos 50 anos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias