Erasmo Carlos, que morreu nesta terça-feira (22/11), aos 81 anos, teve três filhos em vida: Gil Eduardo Esteves, Leonardo Esteves e Carlos Alexandre Esteves, frutos do casamento do Tremendão com Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha, falecida em 1996.
Pai presente, Erasmo Carlos compartilhou o sofrimento da morte de Carlos Alexandre Esteves, em 2014, com os fãs. Gugu, como era apelidado pela família e amigos, foi vítima de um acidente de moto na Orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele teve traumatismo craniano e morreu após uma semana de internação.
Gugu era afilhado do cantor Roberto Carlos, melhor amigo de Erasmo, e também vivia de música como líder do grupo de pagode Fica Comigo.
Na época, Erasmo Carlos escreveu uma despedida emocionante para o filho nas redes sociais. “A grandeza do amor é sempre se tornar inteiro mesmo perdendo uma grande parte. Adeus, meu Gugu querido. Jamais esquecerei você”, lamentou.

Erasmo nasceu em 1941, no Rio de Janeiro, e começou a sua carreira em 1958, ao participar da The Snakes, banda que ainda tinha Tim Maia como integrante

Erasmo Carlos faleceu nesta terça-feira (22/11)Divulgação/TV Globo

Erasmo Carlos e Fernanda PassosReprodução/ Instagram

Ele havia sido internado no início do mês no RioReprodução

Erasmo Carlos e Fernanda PassosReprodução

Erasmo e Roberto Carlos: amigos de uma vidaDivulgação/ Globo

Erasmo, Gal Costa e FernandaReprodução

Erasmo fazia parte da Jovem Guarda, movimento musical e cultural de importância dos anos 60 e 70,Reprodução

O Rei, O Tremendão e a Ternurinha: a trindade da Jovem GuardaReprodução
Em junho de 2021, durante a pandemia de Covid, Erasmo Carlos também compartilhou um momento em família com os seus seguidores. Em seu aniversário de 80 anos, o cantor comemorou com bolo e a presença de sua atual esposa, a pedagoga Fernanda Passos, do filho Gil Eduardo, a nora e dois netos. O outro filho, Leo Esteves, e demais netos, que estavam nos EUA, participaram do “parabéns” por chamada de vídeo.
Morte de Erasmo Carlos
Erasmo Carlos, ícone do movimento, e conhecido como Tremendão, vinha há alguns meses tratando uma síndrome edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos.
O artista estava internado desde a última segunda-feira (21/11), no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e chegou a ser intubado. A esposa de Erasmo Carlos, Fernanda, estava ao lado do cantor na hora da morte. A causa da morte ainda não foi divulgada.