Saiba como surgiu a parceria promissora entre Erasmo Carlos e Roberto

O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22/11), aos 81 anos. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro

atualizado 22/11/2022 14:03

Roberto Carlos e Erasmo - Metrópoles Divulgação/ Globo

Ícone da jovem guarda, o cantor e compositor Erasmo Carlos, que morreu nesta terça-feira (22/11), aos 81 anos, tinha como grande parceiro musical e amigo de longa data o também cantor Roberto Carlos. A parceria promissora rendeu grandes canções para o Brasil, que incluem Quero Que Vá Tudo Pro Inferno (1965), Gatinha Manhosa (1965) e outras.

Em 2018, Erasmo falou sobre a parceria com o Rei e como surgiu a amizade entre os dois. De acordo com ele, a história começa com Tim Maia e até Elvis Presley.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

“Eu era um menino que como muitos não sabia o que era rock ‘n roll. Ouvi dizer que existia uma banda Vocal, e fui conhecer essa banda, que era por coincidência com Tim Maia, meu amigo da rua”, iniciou o Tremendão, como Erasmo era conhecido, em entrevista ao podcast Essenciais, da Deezer.

“A partir daí fui conhecendo Roberto Carlos, mas nessa época só era fã de rock. Com o tempo, por uma necessidade dele que queria uma letra de música, veio a amizade”, completou ele na ocasião.

A letra em questão era Hound Dog, música que ficou conhecida através de uma versão de Elvis Presley, que Roberto queria cantar em um festival.

Erasmo e Roberto tiveram uma das mais profícuas parcerias da MPB, nascida na Jovem Guarda.

Roberto ainda não sabe sobre morte de Erasmo Carlos

De acordo com a coluna Guilherme Amado, do Metrópoles, o cantor Roberto Carlos ainda não soube da morte de Erasmo Carlos. Ele despediu-se ontem do amigo, por telefone.

A família de Erasmo telefonou para Roberto, avisou do estado e fez uma chamada, já com o compositor intubado.

Erasmo Carlos morreu ao lado da mulher, Fernanda Passos. Ele foi internado nessa segunda-feira (21/11) às pressas, após ter recebido alta no começo do mês.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
Publicidade do parceiro Metrópoles 7
0

Mais lidas
Últimas notícias