Dias antes de falecer, Erasmo Carlos teve seu trabalho reconhecido no Gramy Latino. O cantor conquistou o prêmio de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa pelo álbum O Futuro Pertence À… Jovem Guarda.
Seu último post nas redes sociais, no dia 18 de novembro, foi sobre a premiação. “É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música”, iniciou ele.
“Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O Futuro Pertence à Jovem Guarda!”, escreveu Erasmo, que foi internado no início de novembro com um quadro de síndrome edemigênica.
Erasmo Carlos

Erasmo Carlos faleceu nesta terça-feira (22/11)Divulgação/TV Globo

Erasmo Carlos e Fernanda PassosReprodução/ Instagram

Ele havia sido internado no início do mês no RioReprodução

Erasmo Carlos e Fernanda PassosReprodução

Erasmo e Roberto Carlos: amigos de uma vidaDivulgação/ Globo

Erasmo, Gal Costa e FernandaReprodução
O disco vencedor é um projeto de rock contemporâneo com releituras de clássicos da Jovem Guarda reunindo oito faixas, as quais Erasmo nunca havia gravado anteriormente. O trabalho concorreu com Qvvjfa?, de Baco Exu Do Blues, Sobre Viver, de Criolo, Memórias (De Onde Eu Nunca Fui) do Lagum e Delta Estácio Blues, de Juçara Marçal.
Adeus à lenda da Jovem Guarda
Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22/11). O cantor e compositor havia sido internado ontem de manhã no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às pressas.
Erasmo havia recebido alta no início do mês após ficar internado por nove dias no hospital, com um quadro de edema.
A esposa de Erasmo Carlos, Fernanda, estava ao lado do cantor na hora da morte. A causa da morte ainda não foi divulgada.