Ecad: Jenifer, de Gabriel Diniz, foi a música mais tocada no Carnaval

Levantamento mostra que o hit se destacou até mesmo entre as tradicionais marchinhas, como Mamãe Eu Quero e Me Dá um Dinheiro Aí

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

atualizado 05/06/2019 19:45

A música Jenifer, do falecido cantor Gabriel Diniz, foi o grande destaque do Carnaval 2019. Segundo levantamento do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a composição foi a mais tocada em shows durante o período, seguida por Atrasadinha, de Felipe Araújo & Ferrugem, e Eva, da Banda Eva.

Entre as marchinhas – mais tocadas em bailinhos de clubes, boates e blocos de rua –, clássicos como Mamãe Eu Quero, Me Dá um Dinheiro Aí e A Jardineira foram as canções favoritas do público. Na lista das mais reproduzidas nos bailes, Jenifer também se destaca como uma das poucas composições não tradicionais na lista: ficou em 17º lugar.

Morte de Gabriel Diniz

O cantor Gabriel Diniz morreu na queda de um monomotor no dia 27 de maio. A aeronave caiu no povoado do Mato, em Estância (SE), sul do estado. O acidente matou também Linaldo Xavier e Abraão Farias, diretores do Aeroclube de Alagoas.

Gabriel Diniz se destacou por misturar o sertanejo com o forró. Jenifer, música que o alçou ao estrelato, foi composta em Goiânia por Allef Rodrigues, Fred Wilian, João Palá, Junior Avelar, Junior Bolo, Leo Sousa, Thales Gui e Thawan Alves. A faixa chegou a ser desprezada pelo sertanejo Gusttavo Lima.

O clipe da música, que conta com a participação da atriz Mariana Xavier, foi dirigido pelo brasiliense Bruno Fioravanti.

Últimas notícias