Além de Jenifer, relembre a carreira do cantor Gabriel Diniz

O artista teve um dos hits mais tocados no Carnaval 2019

atualizado 28/05/2019 14:26

Reprodução/Instagram

Gabriel Diniz ficou, nacionalmente, conhecido pela música Jenifer, um sucesso estrondoso que virou hit do Carnaval 2019 e já ultrapassou a marca de 250 milhões de visualizações no YouTube. No auge da carreira, o artista morreu nesta segunda-feira (27/05/2019) durante uma viagem de Feira de Santana (BA) com destino a Maceió (AL).

Porém, a carreira do cantor vinha de longas datas. Ainda na adolescência, o artista integrou a Banda de Garagem, que fez muito sucesso em João Pessoa. Em seguida, entrou no mundo do forró, participando dos grupos Forró na Farra e Cavaleiros do Forró.

Antes do estouro nacional, Diniz já era uma figura conhecida no Nordeste, justamente por causa de sua mistura de forró com sertanejo. Sua discografia solo tem seis discos, sendo três de estúdio e os outros com gravações ao vivo, GD at the Park (2016), GD live (2016), GD Verão (2016), GD (2017), Gabriel Diniz na Ilha (2018) e À Vontade (2019).

0

 

Em sua página no Spotify, Jenifer é a música mais tocada, com 60,9 milhões de plays. Em seguida, há outras faixas também muito conhecidas, como Acabou, Acabou; Safadezinha; e Aquilo Que Nunca Me Deu.

O cantor fazia parte do casting da gravadora Universal. Por meio de nota, o presidente da companhia, Paulo Lima, comentou: “Um dos maiores artistas em ascensão no Brasil, talentoso demais, um ser de muita luz, uma das pessoas mais alegres que conheci em toda a minha vida. A família Universal Music chora por sua partida. Descanse em paz meu amigo”.

Gabriel Diniz passou, recentemente, por Brasília. Em 2018, o artista fez o show de abertura de uma boate e, em março deste ano, participou como uma das atrações principais do festival Carnaval no Parque.

Últimas notícias