metropoles.com

Ecad anuncia que vai continuar pagando os herdeiros de Elza Soares

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição repassará os ganhos com a música da cantora aos seus herdeiros pelos próximos 70 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Elza Soares
1 de 1 Elza Soares - Foto: Reprodução/Instagram

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), responsável por executar a lei dos direitos autorais no Brasil, informou, nessa quinta-feira (20/1), por meio de nota oficial, que os herdeiros de Elza Soares continuarão recebendo os valores a respeito da execução da música da artista.

Ela faleceu na última quinta-feira (21/1), aos 91 anos de idade.

Antes de anunciar o recebimento dos valores, o escritório privado fez uma homenagem à artista.

“O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) lamenta profundamente a morte da cantora Elza Soares, uma das grandes personalidades da história da música nacional, que faleceu na tarde desta quinta-feira, dia 20 de janeiro. A artista era conhecida pela interpretação única em cada canção e voz marcante, além de sua história de força, representatividade e superação. No banco de dados do Ecad, Elza tinha 864 gravações cadastradas. Neste momento de tristeza, a instituição se solidariza com familiares e amigos da artista”, escreveram.

0

Logo depois, o Ecad informou sobre a validade dos recebidos pelos familiares da cantora. “Os herdeiros de Elza Soares continuarão a receber os direitos autorais pela execução pública de suas músicas. Esse pagamento é assegurado por 70 anos após a morte do autor (ou do último autor, em caso de parcerias), conforme determina a lei do direito autoral (9.610/98)”, finalizou a nota.

Morte de Elza Soares

A cantora Elza Soares morreu, nesta quinta-feira (20/1), aos 91 anos de idade. Ela faleceu de causas naturais em sua casa. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado enviado pela assessora.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo o mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, conclui o comunicado.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?