Rio: Eduardo Paes decreta luto de três dias após morte de Elza Soares

Governador cedeu Theatro Municipal para o velório; cantora, que é carioca, morreu nesta quinta-feira, de causas naturais;

atualizado 20/01/2022 19:33

YouTube/Reprodução

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou que vai decretar luto oficial de três dias na cidade pela morte de Elza Soares. A cantora faleceu nesta quinta (20/1), aos 91 anos, de causas naturais, segundo sua assessoria.

“Amanhã decreto luto oficial de 3 dias no Rio pela perda dessa grande carioca! Mulher! Guerreira! Elza Vive!”, publicou o prefeito no Twitter, junto a uma foto da artista.

O governado do estado, Cláudio Castro, também se pronunciou e avisou que vai abrirá as portas do Theatro Municipal para o velório: “Elza Soares é imortal. Faz parte da constelação das grandes personagens mundiais. É também símbolo de luta, superação, talento e perseverança. Entristece o mundo da música ao nos deixar, e no dia marcado também pelo falecimento de Garrincha, que marcou sua vida. Uma estrela que sempre brilhará.”

0

Elza Soares iniciou a trajetória nos concursos de rádio, no anos 1950. Nas décadas seguintes, construiu uma grande trajetória no samba.

Ao longo da brilhante carreira, a cantora lançou 34 discos. O disco A Mulher do Fim do Mundo foi eleito pelo jornal The New York Times como um dos 10 melhores do ano de 2016. O último álbum dela foi Planeta Fome, lançado em 2019.

Mais lidas
Últimas notícias