Dilsinho, Ferrugem e mais: Samba Prime recoloca o DF no mapa do pagode

Festival de samba e pagode contará com várias atrações nacionais, na Arena BRB Nilson Nelson, neste sábado (23/4)

atualizado 22/04/2022 21:33

Reprodução

O festival Samba Prime será realizado pela primeira vez na capital do país neste sábado (23/4). Com shows confirmados de Dilsinho, Ferrugem, Sorriso Maroto, Tiee, Di Propósito, Menos é Mais e Akatu, o evento recoloca o Distrito Federal no mapa do pagode nacional após a pandemia.

Após o fim do Samba Brasília, evento que também reunia grandes atrações do pagode, a cidade ficou refém de shows específicos dos artistas do gênero. A franquia Samba Prime, que conta com oito edições produzidas em Minas Gerais, aparece como um desafogo para quem curte um bom samba.

0

Ferrugem foi o escolhido para fazer o show de abertura do evento, logo no começo da tarde, com horário previsto para 14h30. No repertório, sucessos como Paciência e Sinto Sua Falta e novidades como É Dor Que Não Passa e Cachorrinho.

“Estou muito feliz. É uma honra imensa abrir esse festival com tanta gente boa. Eu vou levar aquela energia inicial para a galera já começar se divertindo muito. Estou ansioso por esse encontro e espero que o público goste”, conta o artista.

Volta ao DF

Outra atração que tem um carinho do público em Brasília é o Sorriso Maroto. Depois de alguns anos sem realizar show na capital, a banda retorna com a turnê A.M.A, último projeto lançado pelo grupo que conta com o sucesso Eu Topo.

“Faz tempo mesmo que não vamos a Brasília e sempre somos muito bem recebidos. A energia do público é ótima e estamos ansiosos pela apresentação. Será um show com algumas das músicas do projeto A.M.A, mas também será uma apresentação em que revivemos as músicas de outras fases da carreira do Sorriso Maroto”, revela Bruno Cardoso.

Com apresentações recentes no Distrito Federal, Menos é Mais e Dilsinho também estarão presentes no Samba Prime. O cantor de pagode romântico, entretanto, promete uma apresentação diferente, com direito a singles do recente projeto Juntos, com o Sorriso Maroto.

“Vou levar um repertório especial para os fãs de pagode poderem curtir as últimas músicas, como Mensagem Apagada, Pódio, Baby Me Atende e também sentirem nostalgia com as antigas Péssimo Negócio, Refém, Trovão e Cansei de Farra”, pontua Dilsinho.

O grupo Di Propósito, que ganhou notoriedade nacional após fazer muito sucesso em Brasília, o cantor Tiee, com um samba mais de raiz e a participação dos brasilienses Fala Comigo, e o grupo Akatu, que vem se destacando nas plataformas musicais, também estão confirmados no evento.

Samba Prime Brasília
Dia 23 de abril, no Arena BRB Nilson Nelson (Eixo Monumental). A partir das 13h30. Ingressos a partir de R$90 (4º lote). Vendas on-line. Não recomendado para menores de 18 anos.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias