metropoles.com

Com Emicida e mais, Palco Ultra celebra o hip hop em sua 7ª edição

Evento acontece em 30 e 31 de julho, a partir das 20h, pelo canal do grupo UN Music no YouTube

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ Wendy Andrade
Emicida @ AmarElo É tudo pra ontem - Fot. Wendy Andrade 57
1 de 1 Emicida @ AmarElo É tudo pra ontem - Fot. Wendy Andrade 57 - Foto: Divulgação/ Wendy Andrade

“O Hip Hop é a música do futuro”. Essa é a premissa que guia Barral Lima, idealizador do festival Palco Ultra, na sétima edição do evento – totalmente voltada à cultura que o músico e produtor destaca. Originalmente realizado de forma presencial, em Belo Horizonte (MG), o evento patrocinado pela Claro chega, agora, ao universo das transmissões on-line com um line-up composto por figuras que expressam diferentes formas das linguagens do rap e do hip hop.

Emicida, Rico Dalasam, Larissa Luz, Drik Barbosa, Tássia Reis, Clara Lima, Fenda, Roger Deff e Kdu Dos Anjos se apresentam no festival, que acontece nos dias 30 e 31 de julho, a partir das 20h. Os shows, gravados previamente, serão exibidos apenas nos dias do evento, pelo canal do grupo UN Music no YouTube.

O olhar atento à cena do rap e hip hop não é algo recente para Barral e a equipe do UN Music. O primeiro festival realizado por eles, inclusive, foi o HipHop.doc, em 2006.

A pluralidade de caminhos pelos quais é possível levar essa cultura foi uma das bases para a escolha dos nomes que estão no line-up. A ideia foi refletir a diversidade sonora que o termo pode abraçar.

“Buscamos artistas de várias tendências do Hip Hop. Uns mais próximos da MPB, outros do Pop, outros do R&B”, conta Barral sobre a programação composta tanto por nomes consolidados na cena quanto de artistas em plena ascensão.

No setlist, o Palco Ultra mescla canções já conhecidas na trajetória dos artistas que compõem o line a novidades. A cantora baiana Larissa Luz, por exemplo, fará a primeira apresentação do single Cante Pra Chamar, parceria com o projeto Rumpilezzinho, lançada no dia 6 de julho. O trabalho mais recente de Rico Dalasam, o disco Dolores Dala Guardião do Alívio, também ganha o palco na performance do rapper.

A maioria dos shows foram gravados nos estúdios da Ultra Music, exceto as apresentações de Emicida (que traz no setlist faixas como Passarinhos, AmarElo e É Tudo Pra Ontem) e Drik Barbosa (a rapper apresenta músicas como Mandume, Sobre Nós, Seu Abraço e o hit Quem Tem Joga). Entre os nomes representantes da cena mineira, Kdu dos Anjos faz a primeira performance do single Ciganinha, lançado em junho, enquanto o mob feminino de hip hop Fenda mescla o repertório do grupo com faixas-solo das integrantes Laura Sette, Mayí, Paige e Iza Sabino (sempre acompanhadas pela DJ Kingdom).

Palco Ultra

Data: 30 e 31 de julho
Horário: a partir das 20h
Line-up do dia 30: Larissa Luz, Kdu dos Anjos, Rico Dalasam e Drik Barbosa
Line-up do dia 31: Fenda, Clara Lima, Roger Deff, Tássia Reis e Emicida
Onde: transmissão pelo canal do grupo UN Music no YouTube

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?