Chico Buarque sobre processo envolvendo canção: “Não vou admitir”

Durante seu show em Brasília nessa quarta (30/11), Chico se pronunciou a respeito do questionamento sobre a autoria da música Roda Viva

atualizado 01/12/2022 10:20

Foto colorida de Chico Buarque, autor de vários sucessos, como a música Roda Viva - Metrópoles Leo Aversa

Quem conhece a famosa canção Roda Viva, automaticamente associa a música a Chico Buarque, notoriamente conhecido como autor da faixa escrita em 1967. No entanto, em sentença proferida pela juíza Monica Ribeiro Teixeira, baseada em um processo que Chico move contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), foi levantada a dúvida sobre a autoria da composição.

A magistrada Monica Ribeiro Teixeira, do 6º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital Lagoa citou “a ausência de documento indispensável à propositura da demanda, qual seja, documento hábil a comprovar os direitos autorais do requerente sobre a canção Roda Viva”.

Durante sua apresentação em Brasília nessa quarta-feira (30/11), Chico Buarque falou pela primeira vez sobre o assunto. O cantor disse que foi atrás das notícias e ironizou ao contar que ter visto uma fake news dizendo que quem escrevia suas músicas era o seu baterista, conhecido como Chico Batera.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Ele afirmou ainda que, apesar de estar acostumado com as mentiras a seu respeito, não aceita a dúvida sobre a autoria de suas canções. “Já não me chateio mais com isso, já estou calejado. Agora, dizer que eu compro música, isso eu não vou admitir”, afirmou Chico.

Confira o vídeo:

Mais lidas
Últimas notícias