Carreira sólida: Murilo Huff não é só o amor de Marília Mendonça

Compositor requisitado da cena sertaneja, o artista tem mais de 280 canções registradas e sucessos nas vozes de Gusttavo Lima e Michel Teló

atualizado 10/12/2019 18:24

Reprodução/Instagram

Em 2019, Murilo Huff passou a estampar as manchetes musicais e ficou conhecido nacionalmente como o namorado de Marília Mendonça e o pai do filho que a cantora espera. Contudo, o cantor e compositor é muito mais que “apenas” o eleito da Rainha do Feminejo. O goiano é parte importante da indústria do sertanejo, que movimenta milhões no país e determina quais artistas vão dominar as paradas de sucesso das rádios e plataformas de streaming.

Criado em Goiânia, o templo nacional da música sertaneja, Murilo Huff começou a tocar violão aos 12 anos. Aos 15, já escrevia as primeiras composições. Atualmente, aos 24, prestes a completar 10 anos de carreira, o artista já registrou mais de 280 composições no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) e se tornou o queridinho dos principais nomes do segmento.

0

A primeira criação a estampar o top 10 foi Modão Duído (2017), gravada por Michel Teló com participação da dupla Maiara & Maraisa. Após o sucesso, o músico passou a ser procurado por grandes nomes da cena, como César Menotti & Fabiano, Zé Felipe, Israel & Rodolfo, Lucas Lucco e Naiara Azevedo, entre outros. São de autoria de Murilo Huff hits como Zé da Recaída, de Gusttavo Lima – com mais de 215 milhões de visualizações no YouTube–, e a recente Casal Modão, de Michel Teló, lançada em julho e que ultrapassa os 8 milhões de views.

Foi assim, participando de audições como compositor, que Murilo Huff e amada estreitaram os laços. Desde 2017, a cantora grava músicas do jovem. Transplante, dueto com Bruno & Marrone, foi a primeira de maior repercussão. Em 2018, outras duas caíram no gosto popular: Por Trás da Maquiagem, para o DVD Bem Sertanejo, de Michel Teló, e Bem Pior Que Eu, do projeto Todos os Cantos, de Marília Mendonça.

Neste ano, Huff e Marília mantiveram o casamento musical com Some Que Ele Vem Atrás, hit da sertaneja com Anitta. Após estrear em outubro, durante o Prêmio Multishow 2019, o videoclipe da faixa já soma 31,5 milhões de acessos.

Nos palcos

Agora, Murilo Huff investe na carreira de cantor com o lançamento do DVD Para Ouvir Tomando Uma. O álbum de estreia conta com 15 canções inéditas, com divulgação dividida em três EPs – os dois primeiros volumes já estão disponíveis nas plataformas digitais. O carro-chefe, Dois Enganados, tem a participação de Marília Mendonça e entrou para a trilha sonora da novela Amor de Mãe. Assim como Idiota Favorito, que também integra o repertório do rapaz.

Apesar da rapidez com que seu nome alçou lugar na mídia, o cantor pretende seguir seu caminho com tranquilidade e espera os resultados sem pressa. “Não preciso chegar correndo, suando em algum lugar. Preciso chegar de maneira natural com fruto do meu trabalho. Isso é sagrado!”, afirmou em nota enviada ao Metrópoles.

Últimas notícias