Nesta segunda-feira, o grupo de k-pop BTS divulgou o nome e a data de lançamento do novo álbum. Map of the Soul: Persona chega ao mercado em 12 de abril, e as pré-vendas começam nesta quarta-feira (13/3). Enquanto isso, os garotos também se preparam para continuar sua turnê mundial.

A data de lançamento do álbum teria um significado por trás. Em 2015 o grupo começou a contar uma história de amizade e amor através de seus vídeos – iniciando em I NEED U. O vídeo, tratado como um curta-metragem, mostra cada um dos sete integrantes passando por diversas dificuldades.

A história continuou a ser narrada ao longo de três “eras” da trajetória da banda, passando pelos álbuns The Most Beautiful Moment in Life partes 1 e 2, Wings e Love Yourself.

 

Ao longo dos anos, fãs da banda (a ARMY) criaram vídeos e threads para tentar desvendar a linha da história, algo que não havia sido explicado até este ano. No começo de 2019, a Big Hit (agência do grupo) lançou uma história em quadrinhos em parceria com a Webtoon.

Nos quadrinhos, Jin – o integrante mais velho do grupo – volta no tempo diversas vezes para tentar salvar todos os seus amigos.

Qual é a relevância dessa história para o novo álbum? O dia que Jin precisa para salvar todos seus amigos é 11 de abril. O novo álbum será lançado no dia 12 de abril, talvez dando fim a essa história que vem sendo desenvolvida há seis anos. Outra informação interessante: os quadrinhos terminarão no dia 11 de abril.