Álbum de Game of Thrones, For the Throne, reúne pop, rock e rap

O disco reuniu artistas como The Lumineers, SZA, The Weeknd, Maren Morris e X Ambassadors

atualizado 26/04/2019 19:52

HBO/Reprodução

O álbum For The Throne (Music Inspired by the HBO Series Game of Thrones) é um acompanhamento da última temporada da série da HBO. O disco, disponível digitalmente em plataformas de streaming, contém uma variedade de gêneros. O que mais surprrende internautas foram os artistas interpretes das 14 faixas.

For the Throne trouxe nomes como Maren Morris, Travis Scott, The Lumineers e até um remix da faixa de Lil Peep, When I Lie, feito por Ty Dolla $ign.

Em entrevista para o lançamento do álbum, o vocalista do grupo X Ambassadors, Sam Harris, diz ter percebido que escrevia várias músicas inspiradas no show. “[Game of Thrones] é rico em material para as canções”, afirma Harris.

Algumas das faixas são inspiradas em relacionamentos ou pessoas específicas. De acordo com Harris, co-escritor do single principal do álbum, Power Is Power – executado por SZA, The Weeknd e Travis Scott –, a faixa fala sobre Jon Snow e Daenerys.

As irmãs Chloe x Halle também ajudaram Ricky Reed ao escrever a canção Wolf At Your Door. “Não tínhamos uma música que encapsulava o espírito da relação entre a Sansa e a Arya”, explica.

Por fim, a canção Hollow Crown executada por Ellie Goulding engloba os sentimentos de Jaime Lannister, pois ele acredita que Cersei está “lutando em uma batalha já perdida”. Os destaques do álbum incluem Nightshade, executada por The Lumineers, e Baptize Me, dos X Ambassadors. Uma das músicas mais emocionantes é Turn on Me, do The National – uma história de traição.

0

 

Para entender Devil in Your Eye, é preciso conhecer a história de Game of Thrones. Por fim, a canção de Matt Bellamy, da banda Muse, “sampleia” o encantamento de Melisandre (Carice van Houten) em alto valiriano, trazendo um instrumental sombrio e, ao mesmo tempo, esperançoso.

Confira o álbum abaixo:

Avaliação: Bom

Últimas notícias