A estreia da última temporada de Game of Thrones vinha sendo aguardada há quase dois anos e finalmente chegou com força. Em estudo realizado pela Scup, plataforma de monitoramento de redes sociais, foram registrados mais de 866 mil tuítes sobre a série no domingo. O pico aconteceu logo após o fim da transmissão do primeiro episódio, às 23h.

Alguns dos personagens dominaram as menções. Entre eles, quem foi citada mais vezes foi Daenerys (31.6%), seguida de Jon Snow (21,7%), Bran Stark (19,4%), Arya Stark (14,9%) e finalmente Jaime Lannister (12,4%). O foco dos tuítes era nos personagens e seus reencontros, além da nova abertura, que foi mencionada em mais de 20% das publicações como “perfeição”, “demais” e “perfeito”.

Como qualquer transmissão de Game of Thrones, a discussão on-line não foi livre de spoilers. Segundo a Scup, os usuários reclamaram da quantidade de informações postadas e alguns ainda culparam o serviço HBO GO, que recebeu críticas por travar com frequência. Esse ocorrido até entrou no Twitter Moments Brasil.