Volta de Game of Thrones vira o assunto mais comentado da internet

A discussão on-line foi marcada pelos encontros e reencontros de personagens da série, com foco em Daenerys e Jon Snow

HBO/DivulgaçãoHBO/Divulgação

atualizado 26/04/2019 17:45

A estreia da última temporada de Game of Thrones vinha sendo aguardada há quase dois anos e finalmente chegou com força. Em estudo realizado pela Scup, plataforma de monitoramento de redes sociais, foram registrados mais de 866 mil tuítes sobre a série no domingo. O pico aconteceu logo após o fim da transmissão do primeiro episódio, às 23h.

Alguns dos personagens dominaram as menções. Entre eles, quem foi citada mais vezes foi Daenerys (31.6%), seguida de Jon Snow (21,7%), Bran Stark (19,4%), Arya Stark (14,9%) e finalmente Jaime Lannister (12,4%). O foco dos tuítes era nos personagens e seus reencontros, além da nova abertura, que foi mencionada em mais de 20% das publicações como “perfeição”, “demais” e “perfeito”.

Como qualquer transmissão de Game of Thrones, a discussão on-line não foi livre de spoilers. Segundo a Scup, os usuários reclamaram da quantidade de informações postadas e alguns ainda culparam o serviço HBO GO, que recebeu críticas por travar com frequência. Esse ocorrido até entrou no Twitter Moments Brasil.

Outros personagens citados incluíram os filhos de Daenerys, os dragões, que tiveram bastante destaque no primeiro episódio, sendo os campeões de menções quando o assunto são as criaturas mágicas. Os lobos, no entanto, foram pouco lembrados e ficaram atrás dos elefantes de batalha da Cersei.

A Scup ainda monitorou os locais mencionados pelos usuários da plataforma. O lugar mais mencionado da plataforma foi Winterfell, com 83,6%. Em segundo lugar, a Muralha (13%) e em terceiro, Porto Real (1,6%).

Falando na Muralha, os caminhantes brancos – apesar de não aparecerem no episódio – também fizeram parte da discussão, em teorias sobre o futuro da série.

Últimas notícias