Monark anuncia retorno após polêmicas: “Com mais liberdade que nunca”

Monark estava afastado após fazer apologia ao nazismo, ser desligado do Flow Podcast e passar por investigações pelo posicionamento

atualizado 23/03/2022 9:11

Monark do Flow PodcastReprodução/ Youtube

Ex-apresentador do Flow Podcast, Monark anunciou nessa terça-feira (22/3), em seu Twitter, o retorno “com mais liberdade do que nunca”. O influencer estava afastado após fazer apologia ao nazismo, ser desligado do podcast e passar por investigações pelo posicionamento no episódio.

“Minhas férias acabaram, se preparem que eu to de volta, agora com mais liberdade do que nunca!”, publicou Bruno Aiub no Twitter. “Ta aí uma plataforma que respeita a liberdade de expressão e que não vai censurar ninguém”, escreveu em seguida, ao retuitar uma publicação do Rumble, plataforma canadense de compartilhamento de vídeos.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0
Entenda o caso

Durante o podcast de 7 de fevereiro, o apresentador afirmou que “a esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical. As duas tinham que ter espaço na minha opinião”.

“Eu acho que tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei”, afirmou o influencer que, por fim, ponderou: “As pessoas não têm o direito de serem idiotas?”.

Depois da repercussão negativa e de vários patrocinadores cancelarem seus contratos com o podcast, Monark pediu desculpas, solicitou a compreensão do público e alegou que estava bêbado durante a gravação do programa.

Além disso, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) recebeu uma denúncia contra Bruno Aiub. A representação é de autoria de Vini Caetano, ativista de direitos humanos. Na peça, o requerente solicita a abertura de um processo criminal contra o apresentador pelo crime de antissemitismo e, também, o cancelamento das contas do programa no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube.

A representação também pede reparação financeira para entidades sociais judaicas.

O Flow Podcast é submetido aos Estúdios Flow, dona de uma série de podcasts, como o Flow Sport Club. A empresa tem Bruno Aiub como sócio. Em comunicado, o estúdio confirmou apenas o desligamento do youtuber do programa, mas não menciona sua desvinculação do quadro societário da empresa.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias