Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Entretenimento

Mauro Naves critica demissão da TV Globo. "Triste e vexatório"

"Foi meu maior 7x1, pessoal e profissional", afirmou o jornalista esportivo em entrevista ao podcast Qualé, Moré

05/02/2020 16:19
Compartilhar notícia
Instagram/Divulgação
Mauro Naves critica demissão da TV Globo. “Triste e vexatório”

O jornalista esportivo Mauro Naves, fora da TV aberta desde junho do ano passado, considera “triste e vexatório” a maneira como foi demitido da emissora global. Nesta semana, em longa entrevista ao podcast Qualé, Moré, comandado pelo ex-BBB Ivan Moré, diz ter percebido durante o anuncio feito pela TV Globo, que a saída era definitiva. “A maneira que foi dita, eu entendi ali que não teria mais volta”, afirmou.

À época, a nota divulgada ao vivo no Jornal Nacional esclarece que Mauro Naves foi afastado porque forneceu o telefone de Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, ao advogado José Edgard Bueno, em troca de uma posterior entrevista exclusiva. Para Mauro, a resposta da TV Globo foi severa demais.

Mauro Naves critica demissão da TV Globo. “Triste e vexatório” - destaque galeria
5 imagens
A notícia do desligamento foi dada por William Bonner durante o Jornal Nacional, há 1 mês
Segundo Bonner, Mauro teria dado o telefone do pai de Neymar ao advogado que defendia a mulher que acusou o jogador de estupro
Mauro Naves foi entrevistado no Mesa Redonda da TV Gazeta
A informação constava em uma nota enviada pelo pai de Neymar
O jornalista Mauro Naves foi demitido da Globo
1 de 5

O jornalista Mauro Naves foi demitido da Globo

Reprodução
A notícia do desligamento foi dada por William Bonner durante o Jornal Nacional, há 1 mês
2 de 5

A notícia do desligamento foi dada por William Bonner durante o Jornal Nacional, há 1 mês

Reprodução
Segundo Bonner, Mauro teria dado o telefone do pai de Neymar ao advogado que defendia a mulher que acusou o jogador de estupro
3 de 5

Segundo Bonner, Mauro teria dado o telefone do pai de Neymar ao advogado que defendia a mulher que acusou o jogador de estupro

Reprodução
Mauro Naves foi entrevistado no Mesa Redonda da TV Gazeta
4 de 5

Mauro Naves foi entrevistado no Mesa Redonda da TV Gazeta

A informação constava em uma nota enviada pelo pai de Neymar
5 de 5

A informação constava em uma nota enviada pelo pai de Neymar

Instagram/Reprodução

“Eu liguei pra ele [pai do Neymar] e falei o que estava acontecendo. Expliquei que um advogado tinha me procurado, tinha uma acusação contra o filho dele e que queria falar com ele. Perguntei se poderia passar o telefone, ele me disse que sim. Passei de um pra um, de um pra outro e fiquei esperando ter a notícia, mas a notícia não aconteceu porque ela se desentendeu com esse advogado e ele caiu fora. Falei: ‘Caí fora junto, não tenho mais a fonte’. Fiquei sossegado”, relembra.

O jornalista, que já tinha mais de 31 anos dedicados a empresa dos Marinho, confessa que a demissão foi a pior fase da sua vida. “Eu tive o meu 7×1 com a Globo no ano passado, eu não estava esperando. Foi meu maior 7×1, pessoal e profissional. Eu gostaria de continuar [na Globo] porque a situação que aconteceu me colocou de um jeito como se eu tivesse feito algo errado. Eu entendo até hoje que eu não fiz nada errado”, concluiu.

Receba no seu email as notícias de Celebridades

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters