Invisíveis Olhos Violeta: conheça o livro sobre amor na 3ª idade

Autora Rosângela Vieira conta sobre Cibele, uma personagem de mais de 70 anos, divorciada, que está a procura de um relacionamento

atualizado 15/06/2022 15:38

Relacionamento na terceira idade é o tema do livro Invisíveis Olhos Violeta, da romancista Rosângela Vieira Rocha, que será lançado na próxima quarta-feira (22/6), em Brasília, no Beirute Asa Sul (109 sul), às 19h.

Publicado pela Ventania Editorial, o tema do romance é a dificuldade encontrada por mulheres da terceira idade na hora de se relacionarem amorosamente.  “Eu sou uma escritora de personagens femininas e só escrevo sobre o que me preocupa e sobre o que me causa dor. Sou uma romancista realista”, disse a escritora.

Cibele, a personagem central do romance, é uma mulher de mais de 70 anos, divorciada e a procura de parceiros dispostos a assumirem compromissos nas relações afetivas. Em tom bem-humorado, a autora explora os sentimentos dessa mulher e episódios que poderiam ser tristes e melancólicos, ganham uma graça especial.

Para escrever o romance, a autora, que é viúva há 10 anos, fez uma profunda pesquisa e até entrou em aplicativos de relacionamento para poder dar vida a personagem do livro: “Esse tema preocupa muitas mulheres, não só as de mais idade. A partir dos 50 as mulheres vão ficando invisíveis e eu quis explorar esse assunto”.

Rosângela é mineira, jornalista, escritora, advogada e professora aposentada. Tem 15 livros publicados, entre infantis e adultos. Este é o seu sétimo romance. Entre as obras publicadas estão Fome de Rosas, Nem Tudo Foi Carnaval, O Coração Pensa Constantemente e Antifascistas – Contos, crônicas e poemas de resistência.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

Mais lidas
Últimas notícias