Sem Máscara: Guilherme Amado lança livro sobre governo Bolsonaro no RJ

Material foi escrito ao longo dos dois últimos anos e conta os bastidores da crise no governo Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19

atualizado 13/06/2022 22:15

lançamento livro guilherme amado Aline Massuca/Metrópoles

Rio de Janeiro – As incoerências do governo Bolsonaro foram tema do debate promovido no lançamento do livro “Sem Máscara: O governo Bolsonaro e a aposta pelo caos”, do colunista do Metrópoles Guilherme Amado na noite desta quinta-feira (9/6).

Realizado na Livraria Travessa, no Shopping Leblon, na zona sul do Rio, o evento contou com a presença dos jornalistas Octavio Guedes, da GloboNews, e Malu Gaspar, do jornal O Globo, que intermediaram o debate.

“Sem Máscara” foi escrito ao longo dos dois últimos anos e conta os bastidores da crise no governo Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19. Com registros inéditos, o material traz personagens que estiveram envolvidos ou que ouviram relatos que envolviam o chefe do Executivo nesse período.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
Publicidade do parceiro Metrópoles 7
Publicidade do parceiro Metrópoles 8
Publicidade do parceiro Metrópoles 9
Publicidade do parceiro Metrópoles 10
Publicidade do parceiro Metrópoles 11
Publicidade do parceiro Metrópoles 12
Publicidade do parceiro Metrópoles 13
Publicidade do parceiro Metrópoles 14
Publicidade do parceiro Metrópoles 15
Publicidade do parceiro Metrópoles 16
Publicidade do parceiro Metrópoles 17
Publicidade do parceiro Metrópoles 18
Publicidade do parceiro Metrópoles 19
Publicidade do parceiro Metrópoles 20
Publicidade do parceiro Metrópoles 21
Publicidade do parceiro Metrópoles 22
Publicidade do parceiro Metrópoles 23
Publicidade do parceiro Metrópoles 24
0

 

Questionado por Octavio Guedes sobre como fez para selecionar quais assuntos iriam para a coluna e quais entrariam no livro, Guilherme Amado afirmou ter sido um desafio no começo.

“Quando entendi como era o critério de escolha, foi muito mais simples. Pensei: o que eu publicar vai contribuir para impactar alguma coisa agora, que pode melhorar a vida de alguém, alguma informação que as pessoas precisam saber agora para tomar uma decisão. Se não pudesse esperar, eu publicava. Se pudesse, eu colocava no livro”, afirmou o colunista do Metrópoles.

Malu Gaspar, Octavio Guedes e Guilherme Amado também abordaram suas percepções sobre a eleição que levou Bolsonaro ao poder e as possibilidades de uma reeleição do atual mandatário.

“O Bolsonaro, a cada dia que passa está perdendo a perspectiva de poder. Qual é essa perspectiva? Dizer que é Comandante chefe do Exército, na minha visão. Acredito que teremos mais ataques de fúria, mas com um presidente diminuído se as pesquisas continuarem pedindo, se o prato de comida continuar decidindo o voto do eleitor”, avaliou Guedes.

Entre os convidados estavam o presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, o ex-ministro da Saúde Nelson Teich, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano, e o deputado federal Alessandro Molon (PSB)

Mais de 200 pessoas passaram pelo local para prestigiar o evento.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias