Grupo R2 inicia projeto do novo Na Praia: veja como será

Com inspirações em Brasília e uma equipe formada por vários escritórios da capital, a empresa prepara um novo litoral com grandes arquitetos

atualizado 06/12/2021 19:50

Matheus Veloso/Especial Metrópoles

O Grupo R2 deu início ao novo projeto do Na Praia nesta segunda-feira (6/12). A empresa prepara um parque temático com uma arena multiuso em um novo litoral permanente em Brasília. A intenção é produzir um novo point de entretenimento para a capital, com inspirações em características da cidade.

0

Diferentemente dos outros anos, quando a estrutura do Na Praia era construída e desmontada após o fim do festival, o Grupo R2 prepara um local para receber vários festivais, além do tradicional, sejam eles infantis, culturais ou de outros estilos. Em 2022, a expectativa é que a arena funcione de maio até setembro, no período da seca.

“É uma área de experiências com crescimento nos outros anos. Estamos em busca da praia dos sonhos. Teremos uma barraca de praia bem característica, ipês e palmeiras do cerrado no ambiente e uma vila gastronômica com a cara da cidade. As pessoas vão olhar para o Na Praia e pensarão somente em Brasília”, conta Rick Emediato, CEO do Grupo R2.

Para o inovador projeto, a R2 reuniu diversos escritórios do Distrito Federal para trabalhar na produção do novo espaço. Segundo Rick Emediato, vários arquitetos, projetistas, paisagistas e engenheiros de diferentes empresas da cidade estão envolvidos no projeto que busca representar Brasília.

As empresas Arquinatura, Neutralize, Jardins de Cerrado, Sintese Acustica, Accioly Catelli, Bloco Arquitetos, Estúdio MRGB, Simbiose – ARQ Viva, ARQBR, Oceano, Orion Engenharia e Atelier Paralelo assinam o projeto. “Tínhamos uma vontade muito grande de juntar vários escritórios. A R2 é um vetor de transformação e construção desenhado pelos artistas da cidade. A união foi de forma bem leve”, conta.

Parceria

O Metrópoles e a R2.com.vc firmaram parceria para 2022. A colaboração entre a plataforma de diversões e o portal inclui o conceito de media partner e a coprodução de eventos. A união renderá espetáculos que prometem ficar marcados na história da capital federal. O primeiro será o aniversário de Brasília, em abril de 2022, organizado com a participação da Arena BSB.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias