Metrópoles e R2.com.vc anunciam parceria para eventos de 2022

Colaboração entre a plataforma de diversões e o portal foi anunciada nesta quinta-feira (28/10)

atualizado 29/10/2021 8:11

Evento para divulgação da agenda 2022 da R2 2Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

O Metrópoles e a R2.com.vc firmaram parceria, anunciada nesta quinta-feira (28/10), no Estádio Mané Garrincha. A colaboração entre a plataforma de diversões e o portal inclui o conceito de media partner e a coprodução de eventos. A união renderá espetáculos que prometem ficar marcados na história da capital federal. O primeiro será o aniversário de Brasília, em abril de 2022, organizado com a participação da Arena BSB.

A diretora-executiva do portal, Lilian Tahan, compara a visão das duas empresas ao começarem suas atividades no centro do país. “Há alguns anos, a R2 enxergou que no meio do Planalto Central havia ‘praia’ e montou um dos eventos mais bem-sucedidos do Brasil. Também há alguns anos, o Metrópoles enxergou que era possível produzir um jornalismo combativo, de qualidade e de graça, e que este conteúdo, produzido a partir da capital federal, interessaria ao resto do país”, lembra.

“Cada uma no seu quadrado, as duas plataformas guardam uma característica em comum: a capacidade de empreender. Juntos, Metrópoles e R2 vão ampliar o potencial que têm de levar entretenimento e experiência para o público”, afirma.

Bruno Sartório, sócio do grupo R2, ressalta a importância do acordo entre as duas empresas. “Essa parceria é muito significativa. Com o apoio de um dos grandes veículos do país, a gente conseguirá potencializar os nossos eventos com a presença de patrocinadores”, explica Sartório.

Evento para divulgação da agenda 2022 da R2 3
Duzão, vocalista do Grupo Menos é Mais

Segundo o empresário, o Metrópoles entrará com a força do site e das redes sociais do portal para auxiliar na expansão da plataforma de eventos. “Dessa maneira, também conseguiremos nacionalizar ainda mais a nossa marca.”

Durante o anúncio, o público pôde se divertir ao som de DJs locais, em uma setlist focada na black music. Com vista para o gramado do Mané Garrincha, os presentes curtiram um aperitivo dos eventos da R2.com.vc.

Entre os presentes, estavam os integrantes da banda Menos é Mais, o DJ Bhaskar e o DJ Chicco Aquino.

O anúncio da agenda de 2022 foi feito no telão do estádio. “É uma alegria receber todos vocês aqui nesta noite. Ao lado dos nossos parceiros, queremos fazer um mundo melhor por meio do entretenimento”, concluiu Rick Emediato.

0

 

Eventos futuros

A R2.com.vc também anunciou, nesta quinta-feira (28/10), as datas do Carnaval no Mané, do Na Praia e da Surreal em 2022.

Evento para divulgação da agenda 2022 da R2 4
Eventos acontecem a partir de janeiro

O Carnaval tem, entre as atrações confirmadas, Saulo, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima e Zé Vaqueiro. Na sequência, o Na Praia, sucesso entre o público brasiliense, voltará à cena com shows, o beach club e um resort de experiências. Já a tradicional festa Surreal terá o formato repaginado e vai surpreender o público.

Expansão

Criada em 2005, a R2.com.vc foi reformulada após as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 e a proibição dos eventos. Agora, a logomarca da companhia, antiga R2 Produções, traz referências de Brasília, como o ipê amarelo e o verde das placas de sinalização nas ruas e avenidas do DF.

Visando um nicho ainda maior, a área de atuação também foi alterada. Se antes a empresa se posicionava como produtora de eventos, o grupo agora passou a trabalhar em vários segmentos de entretenimento: de shows a plataforma de marketplace, que oferece os mais diferentes tipos de experiências às pessoas.

Também há um portal, com o objetivo servir de plataforma de negócios ligados ao entretenimento, agregando valor para todo o sistema.

Entre os grandes eventos da empresa, estão o Na Praia, que trouxe o litoral para Brasília e reuniu mais de 90 mil pessoas durante as cinco primeiras temporadas. A R2 também é responsável pelas iniciativas Mané, um projeto gastronômico que ficará ao lado do Estádio Nacional de Brasília e que contará com mais de 15 operações.

Mais lidas
Últimas notícias