Veja os melhores anúncios do “esquenta” da E3: games e consoles novos

O evento só começa nesta terça-feira (11/06/2019), mas conferências importantes aconteceram alguns dias antes

Christian Petersen/Getty ImagesChristian Petersen/Getty Images

atualizado 10/06/2019 20:22

A E3, maior conferência de games do mundo, que rola em Los Angeles, mal começou oficialmente – o evento vai de 11 a 13 de junho – e está cheia de novidades. Desde domingo (09/06/2019), as primeiras conferências começaram a agitar o mundo dos gamers, principalmente as da Microsoft e da Bethesda.

Uma das mais aguardadas conferências é a da Nintendo, que está marcada para esta terça-feira (11/06/2019), às 13h (horário de Brasília). Entre as principais apostas da marca estão Super Mario Maker 2, Pokémon Sword & Shield, Luigi’s Mansion 3 e Legend of Zelda: Link’s Awakening.

Na conferência da Microsoft, que teve início às 15h, a gigante apresentou sua nova geração de console, o Xbox Project Scarlett, com previsão de lançamento para o final de 2020. No vídeo em que anunciaram o aparelho, representantes da Microsoft afirmaram que a tecnologia foi construída visando oferecer mais imersão e detalhes nos jogos.

 

Ainda de acordo com o vídeo anunciando o Project Scarlett, o SSD será usado como “RAM virtual”, o que possibilitará cenas mais realísticas e eliminará telas de carregamento. O aparelho tem tecnologia Zen e Navi no processador, de design feito pela AMD, e seria quatro vezes mais potente que o chip do Xbox One X. O novo console também processa 120 frames por segundo e é capaz de acomodar resolução 8K.

Os jogadores também poderão se conectar através de jogos e plataformas – como mobile, console e PC –, mas os detalhes não foram especificados. A Microsoft está incentivando ainda mais a compra do Xbox Game Pass ao anunciar seu Game Pass Ultimate. Esta inscrição custa US$ 14,99 por mês e dá acesso do jogador ao Xbox Game Pass do Xbox One, Xbox Live Gold e ao Xbox Game Pass for PC. Isso permite que o cliente tenha acesso ao catálogo inteiro, além de itens extras, como o Exterminador do Futuro em Gears of War 5.

A Sony não estará presente na conferência, o que quer dizer que o próximo console PlayStation não será anunciado neste ano.

Christian Petersen/Getty Images
Project Scarlett, o novo Xbox, será lançado em 2020

 

HALO Infinite

O Project Scarlett será lançado com o jogo Halo Infinite. O trailer do software inclui cenas que demonstram as capacidades gráficas para o novo console e reintroduz o Master Chief à série. No entanto, ainda parece que Cortana (a inteligência artificial) está perdida. O jogo será lançado no final de 2020 tanto para Xbox One quanto para o novo aparelho.

Elden Ring

Entre os jogos anunciados na conferência, o maior destaque foi para Elden Ring, uma parceria da From Software com G. R. R. Martin. Apesar de o trailer ter vazado na véspera, o hype em torno do criador de Game of Thrones garantiu que o título se tornasse um dos mais antecipados pelos gamers. Não há muitos detalhes da história, tampouco data de lançamento do jogo, que será compatível com Xbox One, PlayStation 4 e computadores.

Cyberpunk 2077

Ninguém menos que Keanu Reeves apareceu, de surpresa, na conferência. O ator vive um personagem do novo jogo anunciado pela Microsoft e marcou presença para falar sobre a produção. O trailer é bastante promissor, passado em uma distopia na qual as pessoas têm diversas modificações corporais – que o jogador pode customizar no protagonista. Cyberpunk 2077 tem data de lançamento: 16 de abril de 2020.

Christian Petersen/Getty Images
Keanu Reeves vive um personagem no jogo Cyberpunk 2077, e sua aparição surpresa foi o ponto alto da conferência da Microsoft

Gears of War 5

O estúdio The Coalition anunciou o lançamento de Gears 5 em Xbox One e PC, com data marcada para 10 de setembro. O jogo tem um novo modo cooperativo (on-line ou co-op local), chamado Escape, em que três jogadores devem se unir para sobreviver a vários inimigos. No Escape, o time terá de avançar por uma colmeia enquanto fogem de um gás venenoso.

Os jogadores também poderão construir suas próprias fases. Além disso, o novo jogo também permite escolher o Exterminador do Futuro – este modo é oferecido a quem comprar qualquer versão de Gears 5 e possuir o Game Pass até 16 de setembro.

Streaming

A Microsoft anunciou que está oferecendo testes para o Project xCloud na E3. A empresa afirmou em outubro que, com o serviço, os usuários poderão fazer o stream de seus jogos através do console do Xbox One ou qualquer outro equipamento que permite o uso. Isso significa que será possível jogar em qualquer tela. No entanto, você terá de comprar os softwares na Microsoft, para tirar proveito da tecnologia.

Jogos indies 

A conferência da Xbox trouxe ao console 22 jogos independentes para Xbox One. Entre eles estão Secret Neighbor, Blair WitchAfterparty, Ikenfell, Spiritfarer, Tabs (Totally Accurate Battle Simulator) e Killer Queen Black.

O estúdio indie Double Fine – responsável por Day of the Tentacle, Broken Age, Brutal Legend, Grim Fandango Psychonauts e Psychonauts 2 – anunciou, durante a conferência, que foi comprado pela Microsoft. Tim Schafer, criador da empresa, confirmou a notícia em pessoa. Até agora, Psychonauts 2 é o foco da companhia e ganhou um novo trailer do gameplay. O jogo também vai estar disponível para PC, Mac, Linux e PlayStation 4.

Bethesda: o novo Doom

A Bethesda também fez sua conferência com um gameplay que animou os fãs mais nostálgicos, o de Doom Eternal. A novidade da franquia de tiros promete o dobro de demônios que os games anteriores: a história vai se passar na Terra, onde uma invasão dos inimigos está completamente fora de controle.

O novo título também vai apresentar o Battle Mode, um modo multiplayer em que jogadores podem escolher entre o time dos demônios e o dos caçadores. O game será lançado em 22 de novembro de 2019.

Outra novidade da produtora é Orion, uma tecnologia que permite processar jogos em nuvem. Diferentemente da Microsoft, que apresentou um novo hardware, a Bethesda decidiu focar seus esforços no processamento remoto de games e nos motores gráficos do jogo, o que facilita a transmissão de dados.

Christian Petersen/Getty Images
A Bethesda exibiu um gameplay com detalhes sobre o novo Doom

GhostWire: Tokyo

A desenvolvedora apresentou também GhostWire: Tokyo, um terror de sobrevivência nos moldes de The Evil Within. Aqui, o protagonista investiga o desaparecimento de diversas pessoas, na tentativa de salvar a humanidade, enquanto enfrenta criaturas sobrenaturais.

Wolfenstein: Youngblood

O jogo de tiro – e de matar nazistas – é uma atualização do clássico: as filhas do protagonista do game anterior se unem para resgatar o pai em uma Paris tomada pelo nazismo nos anos 1980. Com previsão de lançamento para 26 de julho, o software permite que duas pessoas joguem em modo cooperativo.

Últimas notícias