Famosos lamentam disparo de Alec Baldwin que matou diretora em set

O astro de Hollywood disparou uma metralhadora cenográfica no set de filmagens de Rust, matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins

atualizado 22/10/2021 10:50

Getty Images

Famosos usaram suas redes sociais para comentar a tragédia que envolveu o ator Alec Baldwin. O astro de Hollywood disparou uma metralhadora cenográfica no set de filmagens de Rust, matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza.

A atriz Frances Fisher, que faz parte do elenco de Rust, afirmou por duas vezes em seu Twitter que Joel Souza já deixou o hospital Christus St. Vincent Medical Center em Santa Fé, no Novo México, para onde foi imediatamente levado após os disparos nessa quinta-feira (21/10).

0

A irmã de Brandon Lee, filho de Bruce Lee, que morreu de maneira similar durante gravações do filme O Corvo, em 1993, se posicionou e comoveu os fãs na web: “Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e Joel Souza e todos os envolvidos no incidente em Rust. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Ponto”.

Já Joe Manganiello, que era amigo de Halyna, afirmou que está chocado com a tragédia: “Estou chocado. Tive a sorte de ter Halyna Hutchins como minha DP no Archenemy. Um talento incrível e uma ótima pessoa. Eu não posso acreditar que isso possa acontecer nos dias de hoje … tiros de uma arma de hélice podem matar um membro da tripulação? Que tragédia horrível. Meu coração está com a família dela”.

O ator Elijah Wood também lamentou a notícia, e disse que seu coração está com a família da diretora de fotografia. “Notícias absolutamente horríveis e devastadoras sobre a cineasta Halyna Hutchins. Meu coração está com sua família”, escreveu.

O diretor de filmes James Gunn comentou sobre os cuidados que mantém em suas produções para evitar que acidentes deste tipo aconteçam.

“Meu maior medo é que alguém se machuque fatalmente em um dos meus sets. Eu rezo para que isso nunca aconteça. Meu coração está com todos aqueles afetados pela tragédia de hoje em Rust, especialmente Halyna Hutchins e sua família”, disse ele em uma rede social.

A atriz Debra Messing saiu em defesa de Alec Baldwin após o jornalista Benny Johnson dizer na web “Alec Baldwin mata pessoa com arma, investigação criminal em andamento”: “Absolutamente NÃO. Uma arma auxiliar foi entregue a ele. Ele o usou na cena. Então, um evento catastrófico aconteceu no qual Halnya Hutchins perdeu a vida e Joel Souza ficou ferido. Estou orando por todas as suas famílias”.

Veja todos que se pronunciaram:

0

Mais lidas
Últimas notícias