Quem é Alec Baldwin, ator que se envolveu em tragédia no set de filme

O astro disparou uma metralhadora cenográfica no set de filmagens de Rust, matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins

atualizado 22/10/2021 10:13

Reprodução/Instagram

O ator Alec Baldwin, de 63 anos, se envolveu em uma tragédia nessa quinta-feira (21/10). O astro de Hollywood disparou uma metralhadora cenográfica no set de filmagens de Rust, matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza.

Baldwin fez sucesso na TV e no cinema, além de atuar em comédias e dramas. Sua estreia nas telonas foi em Forever Lulu (1987), e logo depois fez sucesso em Beetlejuice (1988).

0

Além disso, produções como The Departed, Executive Secretary, That Blond Weakness, Always Alice e Blue Jasmine também marcaram a carreira do ator.

Na televisão, Baldwin estourou ao interpretar o ex-presidente norte-americana Donald Trump no Saturday Night Live. Ele foi indicado ao Emmy Awards pelo papel.

Quando se fala sobre prêmios, inclusive, Baldwin é especialista: além da indicação ao Emmy, o artista teve várias indicações por produções como 30 Rock e Will & Grace. Ele ainda venceu o Globo de Ouro em três anos com a sitcom 30 Rock. O astro foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2004, pelo filme The Cooler.

Vida pessoal

Ele foi casado por 20 anos com Kim Basinger, com quem teve uma filha, Ireland Baldwin. Eles se separaram em 2002.

Após a separação de Basinger, ele se casou com Hilaria Thomas, com quem teve seis filhos: Carmen Gabriela, Rafael Thomas, Romeu Alejandro David, Leonardo Ángel Charles, Eduardo Pau Lucas e Lucia.

Mais lidas
Últimas notícias