Exposição dos 100 anos de Bauhaus ocupa Sesc 504 Sul

A mostra traz uma seleção de fotografias, documentos, catálogos de venda, obras de arte, textos e filmes que resumem o movimento artístico

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 09/07/2019 17:23

A Bauhaus, escola de artes alemã que influenciou a estética e modos de fazer do século 20 completa 100 anos em 2019. Em homenagem, o Goethe-Zentrum Brasília e a Embaixada da Alemanha no Brasil organizam no Serviço Social do Comércio (Sesc) o projeto BSBauhaus no Sesc 504 Sul, com entrada franca. A exposição fica disponível para visitas até o dia 31 de julho.

Até lá, o público pode conferir a exposição “Bauhaus 1919-1933. Universos de ideias concepções de espaço, visões de objetos”, com curadoria de Jolanthe Kugler, do Vitra Design Museum em Weil am Rhein (Alemanha). A mostra traz uma seleção de fotografias, documentos, catálogos de venda, obras de arte, textos e filmes que formam um panorama das ideias dessa escola estética.

Na programação, ainda há a exibição do documentário A Construção do Futuro – 100 Anos de Bauhaus ,no dia 19 de julho, às 19h. O filme trata a escola como utopia social.

Paralelamente à exposição, ocorre a experiência imersiva Virtual Bauhaus, que utiliza a realidade virtual. Os visitantes são transportados para o prédio Dessau, na forma em que ele existia nos anos 1920, a partir do projeto do primeiro diretor da escola, Walter Gropius. O público também pode estudar materiais no curso preliminar da instituição, visitar os dormitórios onde os estudantes viviam e trabalhavam, assistir uma performance experimental na oficina de teatro e subir pela icônica escadaria do prédio.

BSBauhaus
Até  31/07/2019, de segunda a sexta das 9h às 21h no Espaço Cultural Ary Barroso do Sesc Estação 504 Sul. Confira a programação completa aqui. Entrada franca e livre

Últimas notícias